Hospital São Vicente apresenta atividades de prevenção a doenças renais

Hospital São Vicente – FUNEF vai promover no próximo dia 12 de março, Dia Mundial do Rim, uma série de atividades para prevenir as doenças renais. O tema deste ano é “Rins Saudáveis” e terá, além de palestra sobre o tema, uma campanha de conscientização sobre os problemas relacionados a esse órgão.

A palestra principal, que será realizada às 13h30, vai reunir especialistas da instituição e discutirá o assunto “Doenças renais: prevenção, tratamento e transplantes”. Em seguida, serão desenvolvidas diversas atividades especiais, entre elas entrega de folders informativos sobre os fatores de riscos para doenças renais, aferição de pressão arterial, realização de exame laboratorial (urinálise), orientação da equipe de nefrologia em casos de alteração e encaminhamento para unidades de referência (se necessário).

O Hospital São Vicente - FUNEF conta com duas unidades na capital paranaense, nos bairros Centro e CIC, e oferece serviços de excelência em diversas áreas da medicina. As atividades do Dia Mundial do Rim serão realizadas gratuitamente no Centro de Eventos do Hospital São Vicente – FUNEF (Avenida Vicente Machado, 401), a partir das 13h30. Mais informações pelo telefone (41) 3111-3178 ou no site www.funef.com.br.


Fonte: P+G Comunicação Integrada

Comentários