Corrida é o Próximo Desafio Braves


Na modalidade Trail Run, em junho acontece um novo desafio, desta vez chamando os corredores que gostam de uma aventura

Caracterizada pelo grau de dificuldade muito maior que o das corridas tradicionais, a Trail Run é uma modalidade de corrida que abrange muito mais elementos que somente um par de tênis e o solo. Esta modalidade será o próximo Desafio Braves, que acontece no dia 12 de junho, no Centro de Treinamento Leandro Silva, em São José dos Pinhais.

De acordo com Leandro Silva, organizador do evento, a prova será dividida em três categorias: 5km, 13km e 22km. “Em todas elas, a corrida terá terrenos irregulares, trilhas, costões, subidas, descidas e estrada de terra batida”, avisa, completando que o objetivo é não só o desafio, mas também o contato do corredor com a natureza durante todo o percurso.

Algumas surpresas também estão reservadas para os participantes, como poços de lama, erosões, riachos e até uma cachoeira. Além de muita aventura, o Trail Run também ressalta valores como solidariedade, companheirismo e maior consciência ecológica. “Até o descarte do copinho de água tem que ser no local indicado pela organização. O participante que desobedecer e largar o copo em qualquer lugar, será desclassificado da prova”, avisa Leandro.

Toda essa consciência ecológica envolvida é proposital, e está inclusa nas três categorias, com valores de inscrição a partir de R$99,90, no primeiro lote. Os participantes acima de 60 anos têm desconto de 50% sobre o último lote e, para todas as categorias, é indispensável apresentação de atestado médico, termo de responsabilidade e uso de imagem.

“Todos os inscritos ganham um kit Braves, composto por camiseta, chip, pulseira de identificação, adesivo e eventuais brindes de patrocinadores”, ressalta Leandro Silva. Após a prova, a premiação será com troféus do 1º ao 5º lugar para os 5, 13 e 22km, na categorias Geral Feminino e Geral Masculino, com resultados determinados pelo tempo bruto de prova.


Serviço
Desafio Braves Trail Run
Data: 12 de junho (domingo)
Local: Centro de Treinamento Leandro Silva – São José dos Pinhais/PR

Fonte: Bello Comunicação

Comentários