Saúde Individual


Para ter uma vida saudável, perder peso ou desintoxicar o organismo,
é preciso contar com a estratégia correta, que é diferente para cada pessoa.

A máxima “você é o que você come” nunca foi tão válida quanto nos tempos atuais. Nos últimos anos, os índices de obesidade e sobrepeso aumentaram significativamente no Brasil, dado que assusta não só a população, como médicos e nutricionistas.

De acordo com o relatório sobre segurança alimentar na América Latina realizado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), 20% da população adulta brasileira tem tendência à obesidade, sendo maior concentração nas mulheres, com 22,7%. “Já o sobrepeso entre os adultos brasileiros atinge mais da metade da populção”, afirma Elaine Cristina Schopping Imbiriba, proprietária da empresa curitibana Vida Leve – Refeições Saudáveis.

Segundo Elaine, um dos grandes fatores destes números alarmantes é a troca que as pessoas vêm fazendo. “Há uma substituição dos pratos tradicionais, preparados em casa, com produtos frescos, por produtos industrializados, com altos índices de açúcares, sódio e gorduras”, comenta a empresária. De acordo com ela, os famosos restaurantes por quilo também são uma tentação extra na hora de adotar uma alimentação saudável. “É preciso ter muita disciplina para manter a educação nutricional com uma gama de alimentos diferentes à sua frente, principalmente quando se está com fome”, alerta.

Variedade e Acompanhamento

Há 12 anos no mercado paranaense, a Vida Leve – Refeições Saudáveis tem como objetivo detectar qual é a melhor estratégia para cada um de seus clientes. Para isso, conta com uma equipe de nutricionistas e permanente investimento em pesquisas, equipamentos, aprimoramento de técnicas exclusivas e uso de ingredientes saudáveis, funcionais, fit e temperos naturais.

“Atualmente, temos um cardápio com mais de 300 opções de pratos que, mesmo após o descongelamento, mantêm o sabor, propriedades nutricionais, aparência e consistência. Isso é essencial para garantir o prazer de saborear uma boa refeição”, explica Elaine.


Calorias na Medida Certa

Cardápios de 800 a 2000 Kcal visam adaptação total às necessidades e paladar de cada cliente. A Vida Leve ainda flexibiliza a aquisição dos pratos, que podem ser individuais ou em kits para família. “Para as crianças já na fase de mastigação, produzimos conforme a faixa etária que se encontra”, comenta a empresária, acrescentando que a ideia é oferecer alimentos de qualidade para a família toda.
Diferenciais como a ausência de conservantes, corantes ou amaciantes, além do uso de ingredientes pouco calóricos e rigorosos padrões de higiene e controle fazem da Vida Leve uma referência em alimentação saudável no Paraná.

A fim de garantir o sucesso do objetivo de seus clientes, a Vida Leve disponibiliza os profissionais para acompanhamento integral. “Como desejamos personalizar tanto nossos cardápios quanto nosso atendimento, esta proximidade é fundamental”, frisa Elaine, destacando que a segmentação é muito importante. “Temos inclusive dietas específicas para homens e mulheres, uma vez que o metabolismo é diferente entre os gêneros”, diz.
Entre os pacotes ofertados pela Vida Leve estão dietas Low Carb, Metabolismo Acelerado, Detox, entre outras com os objetivos de emagrecimento, melhora da saúde, aumento da disposição para o trabalho e prática de atividades físicas.


Serviço
Vida Leve – Refeições Saudáveis e Dietas Personalizadas

Lojas:
  • Av. Água Verde, 198 – Bairro Água Verde – Curitiba/PR | (41) 3013-4323
  • Rua Capitão Souza Franco, 606 – Bairro Bigorrilho – Curitiba/PR | (41) 3023-4313
  • Rua Augusto Severo, 381 – Bairro Alto da Glória – Curitiba/PR | (41) 3022-4313

Ace/Bello Comunicação
Adriano Rattmann – (41) 999764020
Simone Bello – (41) 999850332

Comentários