Paranaense é o primeiro campeão brasileiro de motocross do ano


O londrinense William Guimarães é o primeiro piloto de motocross campeão brasileiro da temporada 2017. Ele conquistou o título da categoria MX3 com a emocionante vitória na 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross que aconteceu no último fim de semana em Tupaciguara (MG).

“Foi uma prova muito difícil, devido às condições da pista que estava muito molhada. Eu precisava vencer para ser campeão antecipado. Larguei em segundo, depois caí para terceiro, me recuperei e assumi a liderança. Em seguida levei um tombo e fiquei a cinco segundos do líder. Mas consegui buscar a vitória nas ultimas três voltas”, conta William que ano passado tinha sido vice-campeão da categoria. “Esse ano me preparei mais na parte física e técnica com muito treinamento, além do apoio da minha namorada que é nutricionista”, completou.

Chuva a favor dos paranaenses

Outros três paranaenses também fizeram bonito na etapa mineira conquistando importantes vitórias. E a chuva foi apontada por todos como um fator positivo.

Na principal categoria, a MX1 a vitória foi de Jean Ramos. Ele comenta que mesmo com uma pista bem técnica e pesada e já acostumado a competir com chuva, conseguiu assumir a liderança na segunda volta e vencer a prova. 

“Foi um fim de semana bem diferente porque a chuva deixou a pista bem pesada. Para nós que estamos acostumados com a chuva em Curitiba, esse fator acabou ajudando. Conseguimos dar um bom destaque para o Paraná nessa etapa com muitos pilotos se destacando”.
Pepê Bueno venceu na MX2 e mostrou que está na briga pela disputa do título. Com a vitória o paranaense chegou a 177 pontos na terceira colocação. Gustavo Pessoa é o líder com 208 pontos seguido de Fabio Santos com 189.

"Eu sabia que eu ia andar bem. Eu treino bastante no barro, então sabia que não podia cometer nenhum erro. Essa prova me ajudou muito no Campeonato. Vencer me deu a confiança necessária para as próximas etapas", destacou o campeão da prova. Faltam três etapas.

Na MX2 Junior o curitibano Leonardo Nunes venceu a prova e chegou à 188 no campeonato atrás apenas de Tallyz Nathan, com 199.

"Graças a Deus deu tudo certo. Agora o Campeonato deu uma boa embolada, tem pouca diferença entre os primeiros pilotos. Ficou uma briga boa. E quando acordei hoje e escutei a chuva eu dei um sorriso. Em Curitiba (Paraná) sempre corro bem na lama, então essa chuva me favoreceu", destacou o campeão da prova da MX2 Junior, Léo Nunes.


Comentários