De olho no mercado brasileiro que é o segundo
maior do Mundo em número de academias, atrás apenas dos Estados Unidos, e com o
know-how de quem já atendeu mais de 50 mil alunos em suas duas sedes na capital
paranaense, aCorpus Academia entra em uma nova fase com o projeto de
franquias.
Além de contar com a força de uma
marca com mais de 20 anos de destaque, as novas franquias se beneficiarão com
o Corpus Método, um programa desenvolvido em parceria com especialistas na
medicina esportiva que oferece um cuidado diferenciado com a saúde dos alunos.
Integrando a rede, os franqueados possibilitarão ainda que seus clientes
treinem em múltiplas unidades, seja em Curitiba, no Paraná ou no Brasil.
“Após a solidificação da rede de
franquias na Grande Curitiba, o plano de expansão passará a abranger as
principais praças do país, fortalecendo a Corpus como uma marca de atuação
nacional”, explica o empresário Anderson Lorenzatto.
Segundo ele, o mercado brasileiro é
composto, em sua maioria, por micro, pequenas e médias empresas, nas quais
existe capacidade de gestão administrativa precária apesar do valor do
investimento inicial razoavelmente alto. “As dificuldades de atuar isoladamente
vão desde a concorrência predatória de grandes redes, pouca ou nenhuma força de
comunicação, limitação geográfica até as negociações sem grandes vantagens com
fornecedores. A ideia é trabalhar em rede, uma maneira de criar oportunidades dentro
do mercado, proporcionando crescimento a outros empresários”.
Já as vantagens são; aquisição
imediata de uma marca forte, construída em mais de 20 anos de atuação;
aquisição de um método próprio, desenvolvido com altos investimentos;
alavancagem do faturamento, da lucratividade e da rentabilidade; marketing e
comunicação integradas: captação, retenção e fidelização de clientes.
“A Corpus possui alguns diferencias
que a destacam no mercado como: investimentos constantes em conhecimento, novas
tecnologias e alinhamento estratégico com as tendências mercadológicas;
processos internos organizados e claros que reduzem custos e aumentam a
produtividade e a qualidade do negócio; a fidelização dos clientes por meio de
experiências únicas e conta com uma grande força de comunicação e divulgação.
Esse conjunto permite competir de igual para igual com grandes nomes
nacionais”, explica Lorenzatto.
A
proposta é que as franquias mantenham o padrão Corpus, proporcionando ambiente
agradável, equipamentos com tecnologia e segurança, horários livres, diversas
modalidades por um único valor, entre outros.
Com
este novo passo, a marca impulsiona sua missão de levar qualidade de vida,
saúde e bem-estar, por meio do exercício físico, a um número muito maior de
pessoas em todo o país.
Assessoria
de Imprensa
Bello
Comunicação
Simone
Bello – (41) 999850332
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