Proteção e qualidade em Tintas Ecológicas da Renner Protective Coatings


Em tintas anticorrosivas, além da praticidade de aplicação, durabilidade e resistência à corrosão, é preciso estar atento às crescentes restrições em termos ambientais, de saúde e segurança.

A Renner Protective Coatings tem uma preocupação constante com a qualidade e sustentabilidade de seus produtos. Por isso, desenvolveu a linha REVRAN ECO, lançada em 1999, que é composta de tintas epóxi amina livres de solventes orgânicos (No VOC) e com pigmentação isenta de metais pesados, aspectos que reduzem as emissões poluentes.

Outro benefício implícito é a possibilidade de utilização em espaços com baixa circulação de ar, o que não significa a dispensa dos EPIs, tornando menores os riscos da operação.

Segundo Adauto Riva, gerente Técnico e de Produtos da Renner Protective Coatings “a linha REVRAN ECO é versátil quanto à aplicabilidade, pois pertence à classe de produtos surface tolerant, ou seja, aceita graus inferiores de preparação de superfície, sem comprometer a expectativa de vida útil do esquema de pintura”.

Outra vantagem importante destes produtos, destaca Riva, é a aplicação wet on wet ( úmido sobre úmido ). “Pode-se aplicar duas ou mais demãos dentro da mesma jornada, com reflexo na otimização do tempo da pintura”.

Ainda, são tintas que toleram o flash rust produzido após o tratamento de superfície por hidrojateamento, com água sob altíssimas pressões ( acima de 25.000 psi ). Este benefício é encontrado também em diversos outros revestimentos Renner.

Para atender à demanda do mercado de tanques de estocagem, a Renner ainda lançou na linha ecológica o REVCHEM NVC – Revestimentos epóxi Novolac de última geração, livres de solventes orgânicos, aplicáveis em demão única, com espessuras acima de 500 micrometros por demão, destinados a condições extremamente críticas de agressividade química.

Fonte: Comunicare

Comentários