Como eliminar o excesso de peso após as férias



Aumentar o peso durante as férias é muito fácil, mas com algumas dicas é possível eliminar os quilinhos a mais e ainda incorporar novos hábitos para resolver de vez a briga com a balança.

Durante as férias é comum a ingestão de mais sódio, presente nos assados temperados, frituras e refrigerantes. Esses ingredientes aliados à elevação de temperatura e a baixa ingestão de água, acaba por reter mais líquidos e fazer as pessoas se sentirem mais inchadas.

Em mulheres há mais um agravante, o uso de anticoncepcional e os períodos de TPM, quando há uma retenção maior de liquido.
A dica nestes casos é abusar na ingestão de água e sucos naturais, sem açúcar. Outra excelente opção para acelerar este processo é o uso de suchás (mistura de chá com suco), perfeitos para dias quentes, especialmente com chás diuréticos como: cavalinha, hibisco, dente de leão, verde e erva doce. Após preparo tradicional se adiciona uma fruta com ação diurética como o abacaxi, pera, melão e melancia.  Sem adição de açúcar, bate-se a mistura com muito gelo. É uma deliciosa e prática opção.

Esta barriga não é minha

Se o problema for relacionado ao excesso de gordura adquirida principalmente na região do abdômen devido a ingestão de carboidratos como doces, panetones, chocotones, tortas, sobremesas e massas em geral será preciso muita determinação e disciplina. A redução da medida virá 70% da alimentação balanceada e 30% de atividade física.
Na alimentação é preciso diminuir a ingestão de carboidratos principalmente a noite. A melhor opção é um jantar com proteína, salada e legumes a uma porção de frutas.

Em geral é bom comer muitas saladas, verduras, legumes e alimentos integrais, pois quanto mais fibras eles tiverem mais trabalho seu corpo terá para absorver esta energia e a reserva de gordura fica mais difícil.
Para auxiliar nesse cardápio a ser incorporado nessa fase, a Vida Leve tem a solução pronta. São kits elaborados por nutricionista e chefs de cousine a ser ingeridos com praticidade, sabor e resultados.

Os kits preferidos para eliminar excessos são:

- Dieta Líquida de 3 Dias ultracongelada TUDO LEVE, composta por 7 (sete) refeições ao dia: desjejum, café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia, com aproximadamente 900Kcal/dia. Ela auxilia no combate à retenção de líquidos; possui baixa caloria, sem glúten, zero lactose e rica em fibras. Auxilia ainda na eliminação de líquidos e melhora a função intestinal.

- Dieta Ultra Rápida 10 dias com todas as refeições do dia ultracongelados. Kit pronto com média calórica dia de 900/dia a 1000 Kcal/dia, rico em fibras, sem farinha de trigo, dieta anti-inflamatória, perfeita para regularizar a flora intestinal.

A Vida Leve dispõe de nutricionistas em tempo integral nas três unidades, realizando consulta e atendimentos para facilitar a busca por uma alimentação saudável.

­­­Serviço
Vida Leve Dietas Inteligentes

Unidade Água Verde
Avenida Água Verde, 198
Tel. (41) 3013-4323
Unidade Bigorrilho
Rua Capitão Souza Franco, 606
Tel. (41) 3023-4313

Unidade Alto da Glória
Rua Augusto Severo, 381
Tel. (41) 3022-4313

Fábrica
R. Abel Scuissiato, 96
Bairro Guaíra
www.vidaleve.net

Fonte: Bello Comunicação

Comentários