Plataforma multicriativa chega à
10.a edição sob os conceitos de Identidade, Qualidade e
Sustentabilidade; grandes atrações musicais e talks estão na programação
A temporada 2019 do LABModa promete mais uma vez surpreender e
movimentar o Pátio Batel, entre dias 25 de junho a 14 de julho, com uma
efervescente mistura de moda, música, cultura e intercâmbio
de experiências
criativas. A estrutura do evento será montada no estacionamento do
shopping – piso
S1 – num
ambiente inovador com cenografia do arquiteto e designer Felipe Guerra, que assinou
a primeira edição do LABModa no Pátio
Batel em 2015. Serão dez marcas de roupas e seis de acessórios em cada uma
das duas temporadas – 25 de junho a 5 de
julho e 6 a 14 de julho.
A marca LABModa, que completa 8 anos, evoluiu para um formato
que passeia entre o consumo consciente, a arte e o entretenimento. Este ano, o
evento explora os conceitos de Identidade,
Qualidade e Sustentabilidade. "Somos uma plataforma para lançamento
de ideias, troca de conhecimento e experiências para o
público. O nosso
principal objetivo é valorizar as marcas participantes, a fim de estimular a
economia local e o consumo consciente. Tudo isto embalado em um clima de festa,
como pede um evento de moda”, afirma Rafael Perry, diretor do LabModa.
O formato corners para exposição
e venda + área de convivência ganhará uma extensa passarela para desfile
coletivo e performances das marcas participantes. Estas também serão convidadas
para participar de talks com convidados para contarem suas histórias e
perspectivas no cenário da economia criativa. Como já é tradição, a ideia é que
todos os dias os visitantes do LABModa sejam surpreendidos, seja com
performances musicais, desfiles ou conteúdos relacionados
à moda.
O LABModa ganhará as redes
sociais, meios de comunicação e as ruas com a campanha da Tif Comunicação
estrelada por sete personalidades curitibanas identificadas com o conceito do
evento. O styling é assinado pelo produtor Victor Sálvaro,
que também fará a produção do editorial
com todas as marcas desta edição
A moda local
Para a curadora de moda do LAB 2019, a designer
Aline Bussi, representante local do Fashion Revolution, o cenário fashion em
Curitiba está em constante evolução. “Encontramos
desde o ateliê de moda festa, que mantém o trabalho sob medida tradicional, até
marcas
que estão introduzindo tecnologia
em seus produtos e em modelos de negócios. Muitas surgiram por iniciativa de
empreendedores que vieram de outras áreas e que sentiram necessidade de se
aventurar e desenvolver um produto, um acessório ou coleção de vestuário. Eles encontraram seu nicho de mercado e
estão escrevendo trajetórias interessantes”, diz.
Para a escolha dos participantes, criatividade e
originalidade foram prioridades na seleção, e também itens fundamentais para
assegurar a veracidade de confecção dos produtos. Foram selecionadas marcas que
apresentam identidade forte e trabalham com diferentes técnicas e outras que
desenvolvem produtos com qualidade, e em outro ritmo, para um mercado mais
amplo. “O objetivo do mix final é também refletir o potencial produtivo do cenário local, e proporcionar a troca
de experiências e conhecimentos entre as marcas”, complementa Aline.
O ambiente
Uma atmosfera criativa e envolvente vai receber
os convidados a partir do dia 25 de junho. Desta vez, o cenógrafo Felipe Guerra
deu um tom invernal e interativo ao projeto, com a ajuda do premiado iluminador
Beto Bruel. “A nova geração de consumidores quer ser impactada pelo contato
direto com a marca. Trouxemos o futuro do que a gente vai ver daqui a uns anos
como experiência de marca”, afirma Guerra.
A estética de prismas e cristais que brotam do
piso e do teto, uma grande instalação, uma extensa passarela que se transforma
em arquibancada e a projeção da aurora boreal vão dar o clima para a exposição
das marcas e toda a programação de eventos deste LabModa.
Música autoral
Nesta edição, o LabModa reservou especial atenção
para as atrações musicais. Seguindo a linha do autoral, os produtores culturais
Isadora Flores e Rodrigo Chavez optaram por um line up que correspondesse ao
conceito do Lab e que evidenciasse os artistas pela musicalidade, estilo e
autenticidade. Neste verdadeiro “festival de música”, há lançamentos como
“Entremundos”, da Nomade Orquestra, o projeto “Buena Onda Social Dub”, além do
show da cantora de jazz francesa Camille Bertault, acompanhada de Nelson Faria,
entre outras atrações imperdíveis. “A gente quis surpreender e levar ao LABModa
tudo que o ele merece, que é boa música”, define Isadora.
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