Cris Arcangeli participa do podcast "Meu Nome É Correria", promovido pela Philips


A Philips Áudio, marca do Grupo TPV, convidou a empresária e apresentadora Cris Arcangeli para participar do podcast Meu Nome É Correria, produzido pela marca e com apresentação de Thaíde.

Um dos nomes mais respeitados do mundo dos negócios, Cris Arcangeli é conhecida por ter organizado os primeiros eventos de moda do Brasil, participações em reality shows, como Aprendiz Universitário e, especialmente, pelas inovações no ramo de cosméticos. 

Frequentemente chamada de “empreendedora serial”, Cris Arcangeli explica ao longo do bate-papo com Thaíde que este conceito se refere aos empresários apaixonados por criar novos negócios. De modo que, após uma empresa ser estabelecida, outro projeto começa a ser elaborado. Seguidora deste ciclo, Cris relembra de seu primeiro negócio, uma clínica de odontologia que abriu em 1981. Seu interesse por terapias homeopáticas e uso de plantas especiais para tratamentos de beleza a levou a adentrar no segmento de cosméticos. Assim, Cris criou a empresa Phytoervas, em 1985, focada na fabricação de produtos capilares à base de recursos naturais que, segundo a empresária, era um nicho de mercado inexistente até então. 

Ao descrever seu pioneirismo em linhas de cosméticos naturais, Cris também recorda a crise sofrida pela Phytoervas durante as turbulências econômicas provocadas pelo Plano Cruzado no fim da década de 1980. Apesar disso, a empresa sobreviveu e passou a faturar cerca de 200 mil dólares ao mês depois da recessão. Hoje, Cris reflete que os momentos de crise sempre trazem novas oportunidades, formam novos mercados e pontos de vista. Para ela, o melhor caminho para enfrentar qualquer dificuldade é aceitar a realidade e, a partir dela, transformar os desafios em vantagens. Com essa trajetória, Cris Arcangeli declara que os desafios são suas principais motivações, além do prazer de transformar mercados e diversas práticas de consumo. 

Por gerenciar grandes empresas de moda e beleza e se associar a marcas internacionais, como Carolina Herrera, a empresária afirma que já sofreu discriminações por ser uma mulher em posição de liderança no ambiente empresarial, tradicionalmente monopolizado por homens. Mas, ao evidenciar sua determinação e seus conhecimentos de mercado, conquistou respeito entre os outros gestores.  

Levando em conta que o Brasil dispõe de muitos jovens talentosos, Cris aconselha que para todos que se interessam em abrir um negócio, é fundamental compreender o mercado e as novas necessidades das pessoas de acordo com o momento, além de buscar diferenciais nos serviços e nos produtos, e acreditar em seus ideais. Ao descrever as vantagens de ser dono do próprio negócio, Cris defende que o ato de empreender é libertador para todos, principalmente para as mulheres, por garantir confiança e autoestima às dificuldades profissionais e pessoais. 

“A mulher empreendedora ganha a força e a autonomia para, eventualmente, sair de um relacionamento ruim. Se ela empreende, então, passa a ter independência financeira e, consequentemente, pode determinar suas próprias atitudes e decisões”, afirma Cris Arcangeli. 

O conceito da campanha Meu Nome É Correria foi desenvolvido pela E-Content Lab, com o objetivo de valorizar quem se esforça para alcançar seus objetivos. Os fones de ouvido da marca representam a ideia de que é possível chegar a qualquer lugar e que a música é um incentivo para que esses sonhos se tornem possíveis. 

O episódio está disponível nas principais plataformas de streaming de podcast e em vídeo, no canal Philips Áudio e Vídeo, no YouTube, no qual os programas anteriores, que já trouxeram nomes, como Rafinha Bastos, Mano Brown, Negra Li, Karen Jonz, Whindersson Nunes, Paulo Miklos e Cafu, podem ser vistos e ouvidos. As novidades sobre os episódios também podem ser acompanhadas no Instagram da marca: @PhilipsAudioBr

Acompanhe o podcast: https://meunomeecorreria.com.br/

Ficha técnica:

Título: Meu Nome É Correria

Cliente aprovador: Lucas Generoso

Agência: E-Content Lab

Direção de criação: Vinícius Mancini e João Paulo Ferreira Caruso

Direção de arte e fotografia: Tato Villanova e Vinícius Mancini

Redator: João Paulo Ferreira Caruso

Motion: Renato Sanches e Rafael Brito

Gerente de cliente: Marina Doitschinoff

Mídia: Paula Cundari

 

Comentários