Kit que detecta três variantes da COVID está disponível para pesquisas no Brasil

 A Mobius Life Science, empresa com sede em Pinhais (PR), acaba de trazer para o Brasil o Kit Variantes SARS-COV-2 RT-PCR, clinicamente validado para o diagnóstico molecular da estirpe selvagem e mais três variantes do SARS-CoV-2 que são: Variante Britânica - linhagem B.1.1.7 com identificação específica; Variante Sul-africana - linhagem B.1.351 e Variante Brasileira - linhagem P.1.

 Em meio à pandemia o aparecimento de novas variantes do SARS-CoV-2 gera preocupação a nível global. “Três principais variantes despertam atenção devido às evidências de influência na transmissibilidade do vírus e na gravidade dos casos, sendo estas a Manaus (P1), a Reino Unido (B.1.1.7) e a Sul Africana (B.1.351)”, explica Aline Leck, desenvolvimento de produtos da Mobius Life Science.

“Trazer ferramentas que auxiliem na identificação molecular dessas variantes e no monitoramento de sua frequência e distribuição populacional está como foco de nossa busca aqui na Mobius”, complementa. O kit é ideal para classificação de amostras positivas e permite priorizar amostras para posterior sequenciamento, sendo útil no monitoramento da frequência e distribuição populacional dessas variantes.

 O produto é um RUO, ou seja, destinado apenas para uso em pesquisas, e não está disponível para laboratórios testarem em pacientes. O teste foi validado com 94 amostras respiratórias previamente caracterizadas pela tecnologia NGS. Os resultados permitiram diferenciar e identificar todas as amostras com alta especificidade e precisão.

 Sobre a Mobius Life - A Mobius Life Science faz parte de um grupo sólido de empresas com mais de 25 anos de atuação e grande expertise no mercado. Desenvolve e comercializa produtos destinados ao segmento de medicina diagnóstica, fornecendo kits para extração de ácidos nucleicos, sorologia e também para diagnóstico molecular in vitro de doenças infecciosas, oncologia e genética.

 

Rua Paraíso do Norte, 866, Pinhais (PR)

www.mobiuslife.com.br

Comentários