Armazém Colônia anuncia novo endereço com foco na área externa



Proposta é de uma “pizzaria jardim”, para receber clientes de acordo com os novos tempos

 

A pizzaria Armazém Colônia, especializada nas autênticas pizzas napolitanas, está em novo endereço.  O restaurante mudou-se para o número 984 da Avenida Vicente Machado, a 100m do endereço antigo. O motivo, explica o proprietário Mauro Sfair, é oferecer um espaço externo maior, para atender às novas demandas dos clientes. “Em nossa nova casa, trouxemos um pedacinho de Nápoles para Curitiba. Nosso jardim, com muitas uvas e outras frutas, temperos, cheiros e sabores napolitanos, está em construção, mas já dá para aproveitar e sentir como ele ficará em breve”, diz Mauro Sfair. O amplo jardim tem mesas com ombrelones e também uma área coberta. Tudo bem arejado e com aquecedores para os dias mais frios. Assim os clientes podem desde já aproveitar o espaço para degustar uma clássica pizza napolitana, acompanhada de seu vinho ou cerveja preferidos.


Claro que a pizzaria tem também um espaço interno, com lugar para cerca de 30 pessoas, de onde se pode acompanhar o preparo das pizzas e panuozzos. “Temos clientes que adoram ver a produção dos pratos e deixamos a cozinha bem à mostra”, conta Sfair. Um deck frontal cercado de samambaias completa os ambientes do novo Armazém Colônia.


Pizzas napolitanas


As pizzas do Armazém Colônia seguem a receita tradicional napolitana. A massa, de fermentação longa, leva apenas quatro ingredientes: farinha 00, água mineral, sal marinho e levain (fermento natural), sendo de fácil digestão.  As mais pedidas são a Margherita Originale  (molho de tomate, mozzarela de búfala, parmesão, manjericão e azeite de oliva);  Rúcula com Parma (molho de tomate, rúcula, presunto de parma, mozzarella de búfala, parmesão, azeite de oliva e raspas de limão siciliano) e a Pizza da Casa (molho de tomate, mozzarela, abobrinha, tomate em rodelas, linguiça blumenau, provolone, azeite de oliva e orégano). Há diversos outros sabores, incluindo opções versões vegetarianas e veganas.


Panuozzos

Outro sucesso do cardápio do Armazém Colônia são os panuozzos (fala-se panútzos), um dos pratos preferidos dos moradores de Nápoles. Trata-se de um sanduíche preparado com massa de pizza assada na hora e recheado com os mais diversos ingredientes.


Os sabores são fartos e variados, seguindo as receitas das coberturas das pizzas, e incluem opções vegetarianas. Entre as opções estão o de Pepperoni (molho, mozzarella, parmesão e pepperoni), Zucchine (molho, mozzarella, gorgonzola, abobrinha, alho poró e tomate cereja), Quatro Queijos com Blumenau (mozzarella, parmesão, provolone, gorgonzola e linguiça Blumenau) e nas versões doces, Nutella com morango e Banana com doce de leite. Os preços variam de R$ 22 a R$ 30.

O cardápio de pizzas e panuozzos está disponível também na hora do almoço, no restaurante ou por delivery. ”Na Itália não existe hora para comer pizzas e panuozzos”, lembra Sfair. O restaurante atende de segunda a sábado, a partir das 9h e até o horário permitido pelas regras municipais. Aos domingos e feriados, a partir das 16h (conforme regras vigentes). Às quartas-feiras, a rolha é livre.


Sobre o Armazém Colônia


O Armazém Colônia surgiu em 1996, como uma pequena mercearia.   Em 2015, o curitibano Mauro Sfair adquiriu o restaurante e, após ampla pesquisa de mercado, resolveu abrir em período integral como pizzaria napolitana.  Alheia aos modismos, a casa oferece um serviço familiar e artesanal.


Mauro Sfair é jornalista e advogado, morou em vários lugares, atuou por muitos anos em jornais de Curitiba, Cascavel e Porto Velho (Rondônia), mas acabou voltando-se para o ramo gastronômico. Aprendeu sobre as pizzas de Nápoles com um dos pizzaiolos mais famosos do mundo, Jaqueson Dischoff, que lhe  apresentou a longa fermentação natural e seus benefícios para a saúde, sabores, digestibilidade e muitos segredos para se fazer a verdadeira pizza napolitana. “Antes da pandemia, fui a Nápoles onde, com a indicação do mestre Jaqueson, conheci os mais antigos e melhores pizzaiolos do planeta, e de onde voltei empolgado e mais preparado para fazer as pizzas napolitanas e os panuozzos”, conta ele.


Serviço:

Armazém Colônia

Av. Vicente Machado, 984 – Centro

Delivery: Rappi, iFood, James, Ubereats, 99food

Pedidos diretos: (41) 3024 3737 e 3024 3631

Instagram: @armazem.colonia

Comentários