Viacredi comemora 70 anos e lança campanha comemorativa

 


Cooperativa de crédito chegou a mais de 750 mil cooperados e prepara ações para promover o cooperativismo e incentivar o desenvolvimento das comunidades 

 

A Viacredi, maior cooperativa do Brasil em número de cooperados, lança a campanha “Vivemos para Transformar Vidas” em celebração aos 70 anos de atividade, que será comemorado em 26 de novembro. As ações previstas têm o objetivo de compartilhar histórias de cooperados que tiveram suas vidas transformadas por meio do cooperativismo. A campanha ainda é uma forma de agradecimento aos mais de 750 mil associados, que todos os dias são impactados pelas iniciativas da Cooperativa, que levam formação, informação, educação e desenvolvimento para toda a comunidade. Mais detalhes acesse o site: www.viacredi.coop.br/70anos

 

Na data do aniversário, será realizada uma live nos canais de comunicação da Cooperativa. A partir das 20h, os ilusionistas Henry Vargas e Klauss Durães apresentarão um espetáculo criado especialmente para a comemoração dos 70 anos de história da Viacredi, por meio de uma narrativa ilusória. O evento também contará com a dupla sertaneja Dany & Rafa. Nascidos em Timbó, Santa Catarina, os irmãos têm 20 anos de carreira musical e são cooperados da instituição. 

 

Para o diretor executivo da Viacredi, Vanildo Leoni, a campanha é voltada especialmente para a comunidade local. “Estou há 40 anos aqui e posso dizer que o cooperativismo tem esse lado especial, você trabalha com um propósito, você busca impactar a vida das pessoas de forma positiva. E com essa comemoração nós queremos seguir engajando a comunidade e aproximando as pessoas da Cooperativa. Vamos seguir levando os princípios do cooperativismo para todas as comunidades”, conta. 

 

A principal ação realizada na campanha é a websérie “Histórias de Transformação”. Em seis episódios, cooperados e colaboradores contam como a Viacredi transformou suas vidas e ajudou no processo de crescimento pessoal, profissional ou financeiro. 

 

Morando no Brasil desde 2014, Pierre Marie Gerard é um dos personagens do material. Pai de dois filhos, ele conta que veio do Haiti em busca de melhores condições de vida, e com o apoio da Cooperativa abriu uma marcenaria em Blumenau, Santa Catarina. “A participação da Viacredi de mudar a minha condição de vida, me ajudou muito. Não foi apenas um apoio por eu ser um cooperado, mas é a forma como sou valorizado. Isso é melhor do que receber um valor financeiro”, conta.  Em outubro de 2021, Pierre conseguiu realizar o sonho de reunir a família. Após sete anos, ele trouxe sua esposa e dois filhos para o Brasil.

 

Outra ação prevista é o lançamento de um livro que conta a história da organização. Constituída em 26 de novembro de 1951 na cidade de Blumenau, a Cooperativa de Crédito Organizações Hering (CrediHering, atual Viacredi) iniciou suas operações com a participação de 21 funcionários da Cia Hering, que naquele momento tornaram-se os primeiros cooperados. Na época, o objetivo era auxiliar as pessoas que trabalhavam na empresa, a ter novas conquistas e adquirir bens, como a casa própria, máquinas de costura, bicicletas e outros itens. 

 

O livro terá histórias de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela Cooperativa, sejam cooperados ou colaboradores. O material estará disponível online e de forma gratuita para o público geral na data do aniversário da Viacredi. 

 

A campanha ainda terá a instalação de outdoors de agradecimento nas cidades onde a Cooperativa possui Postos de Atendimento, divulgação de jingle temático e inserções publicitárias. Além disso, a página de comemoração dos 70 anos possui um espaço dedicado para que o cooperado possa contar sua história de transformação. É possível enviar texto, foto ou vídeo. Algumas histórias serão selecionadas e divulgadas no site.

 

Sobre a Viacredi

Com mais de 750 mil cooperados, a Viacredi está presente em mais de 25 municípios em Santa Catarina e no Paraná. São mais de R$ 8 bilhões de ativos administrados e 1,8 mil colaboradores atuando com o propósito de transformar vidas e as comunidades onde está inserida. Constituída em Blumenau (SC), a maior cooperativa de crédito do país em número de cooperados completa 70 anos em 2021. São 8 unidades e mais de 10 mil cooperados no Paraná, nas cidades de Curitiba, Pinhais e São José dos Pinhais. A organização atua para oferecer soluções financeiras e desenvolvimento de seus cooperados e comunidades por meio de programas que levam educação, formação e informação. A Viacredi faz parte do Sistema Ailos, que reúne 13 cooperativas de crédito nos três estados do sul do país. Para mais informações: www.viacredi.coop.br.

  

Comentários