Destaque Paranaense na XXIV Jornada Cone Sul de Reumatologia




A diretoria da Sociedade Paranaense de Reumatologia (SPR) e seus associados estão marcando presença na XXIV Jornada Cone Sul de Reumatologia, realizada em Porto Alegre e promovida pela Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR). Reconhecido como um dos eventos mais tradicionais da região Sul, o encontro reúne renomados especialistas para troca de experiências e apresentação de avanços na área. 


A Jornada Cone Sul adota um rodízio anual entre os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, promovendo a integração e colaboração entre os profissionais da especialidade. Neste ano, a delegação paranaense tem participação destacada, não apenas como congressistas, mas também como palestrantes que enriquecem o programa científico. 


Os médicos paranaenses estão à frente de importantes discussões, como: 


Avaliação ultrassonográfica das artropatias microcristalinas, com Dr. Eduardo dos Santos Paiva; 


ACG – diagnóstico e monitorização com US, apresentado pelo Dr. Leonardo Michaelis Schmidt; 


Dor regional complexa - diagnóstico e tratamento, ministrado pelo Dr. Fernando Augusto Chiuchetta; 


Manifestações hematológicas, com Dr. Thiago Alberto dos Santos; 


SAF: Impacto prático dos novos critérios, conduzido pelo Dr. Andreas Funke. 


Artrite psoriásica: manejo dos diferentes domínios, uma miniconferência com o Dr. Valderílio Feijó Azevedo (PR) 


“A presença dos profissionais do Paraná reforça a excelência da reumatologia praticada em nosso estado e evidencia nossa contribuição para o avanço da especialidade no Brasil”, destacou a Dra. Carolina de Souza Müller, presidente da Sociedade Paranaense de Reumatologia e moderadora de miniconferência sobre Esclerose Sistêmica: Antifibróticos, no evento. 


Com uma programação abrangente e focada em temas atuais e relevantes, a Jornada proporciona atualização científica e fortalece a rede de colaboração entre reumatologistas. A atuação ativa da SPR reflete o compromisso da entidade em promover o conhecimento e fomentar o desenvolvimento da reumatologia no país.

Comentários