Ong Quatro Patas participa da “Páscoa Animal”

A Páscoa está chegando e, para não deixar a data passar em branco, entidades filantrópicas vão promover um grande evento em prol da causa animal. A feira de proteção “Páscoa Animal”, que acontece no dia 11 de abril - das 10h às 18h no Centro Cívico - vai contar com o apoio de várias Ongs, entre elas, a Quatro Patas.



Os objetivos do evento são buscar uma maior conscientização sobre a importância de castrar animais de forma segura e com dignidade e também arrecadar dinheiro para a manutenção das entidades. Durante a feira, todas as Ongs participantes vão vender produtos (camisetas, canecas, bonés, chaveiros, marcadores de livros, chinelos, etc) para arrecadar recursos e dar continuidade aos projetos de proteção animal.



Além de visitar os stands das Ongs, os visitantes da feira poderão saborear deliciosos lanches na cantina, que servirá diferentes quitutes, agradando a todos os paladares. Vale ressaltar que durante o evento não haverá doação ou recolhimento de animais. A cada vinte reais em compras os participantes do evento ganharão um cupom para concorrer a uma cesta de produtos de todas as Ongs.



De acordo com Michel Sarraf, da Ong Quatro Patas, o evento promete receber um público grande, assim como na edição anterior. “A última feira que fizemos foi a de Carnaval. Muitas pessoas participaram e a Quatro Patas arrecadou cerca de dois mil reais, dinheiro que foi destinado à manutenção da organização e custos de castração de cães e gatos”, afirma.



ONG Quatro Patas



Fundada em junho de 2004, a Quatro Patas é uma entidade de proteção animal. O principal objetivo da entidade é castrar animais de pessoas cuja renda familiar seja inferior a R$ 1000,00. Além disso, o trabalho, que é realizado em Curitiba e região Metropolitana, busca educar e conscientizar a população sobre a necessidade da castração e da posse responsável do animal. Uma média de 200 castrações são realizadas por mês.



Os recursos da ONG são captados por meio de colaboradores e parceiros, contribuições mensais de associados e também da venda de produtos como camisetas, moletons, canecas, adesivos, canetas, entre outros. Com os recursos, são comprados materiais cirúrgicos para serem utilizados nos procedimentos de castrações e ao pagamento de despesas da ONG. Desde agosto de 2004, quando as intervenções foram iniciadas, os resultados são positivos. Desde o início do projeto, mais de nove mil animais já foram castrados.



Serviço



Data: 11/04/2010

Local: Rua Euclides Bandeira, nº 801 – Centro Cívico, Curitiba (PR)

Horário: 10h às 18h

Comentários