Páscoa Solidária leva estudantes à reflexão sobre a essência da data

Em um momento propício para a reflexão de valores, pela proximidade do feriado de Páscoa, o Colégio Positivo organiza um projeto solidário para comemorar a data junto a seus alunos. De acordo com o professor Carlos Dorlass, diretor-geral da instituição, a ação, denominada Páscoa Solidária, tem o objetivo de fazer com que os estudantes reflitam e se sensibilizem com as causas sociais do ambiente em que vivem, a fim de incentivá-los a transformar a realidade que os cerca.

O projeto Páscoa Solidária funciona com a participação e colaboração de alunos da Educação Infantil à 4ª sériee suas famílias, por meio da doação de duas barras de chocolate ao leite de 180 gramas por estudante. Os docesforam transformados – pelo departamento de Nutrição da Universidade Positivo – em ovinhos, coelhos e outros chocolates com formatos que lembrem o significado da Páscoa. Um espaço chamado de “Toca da Coelha” foi instalado nas sedes do Colégio Positivo para receber cerca de dois mil alunos da instituição que irão embalar os chocolates a serem doados a entidades filantrópicas. No espaço, entre os dias 22 e 30 de março, os alunos também terão a oportunidade de conversar com a personagem sobre o significado da Páscoa.

Já os alunos de 5ª série ao Ensino Médio colaboram doando ovos de chocolate e caixas de bombom. Eles também participarão voluntariamente de oficinas de confecção de caixas de Páscoa, nas quais serão acondicionadas as doações, que serão encaminhadas a crianças de instituições filantrópicas de Curitiba e Região Metropolitana. A entrega das doações será feita no dia 31 de março por alunos e professores. Em 2009, o Colégio realizou uma ação com o mesmo cunho chamada Festival Solidário de Xadrez com Peças de Chocolate, que mobilizou cerca de 1,5 mil alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e alegrou a Páscoa de crianças de 10 entidades filantrópicas.



SOBRE O COLÉGIO POSITIVO – Em Curitiba, o Grupo Positivo atua com o Colégio Positivo, a instituição de Educação Básica que compreendem três colégios, onde nasceu e se desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e exterior. As três unidades são: o Colégio Positivo Júnior, o Colégio Positivo - Jardim Ambiental e o Colégio Positivo - Ângelo Sampaio. O método de ensino combina tecnologia, material didático atualizado por um centro de pesquisas pedagógicas próprio e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Os alunos têm à sua disposição atividades complementares esportivas e culturais, do basquete ao teatro, além de aulas de informática e de idiomas (inglês e espanhol). A solidariedade, a cidadania e o espírito crítico também são estimulados por meio da promoção de projetos e atividades pedagógicas e de cunho social. O Grupo Positivo, do qual as unidades do Colégio Positivo fazem parte, é a maior corporação de Educação e Tecnologia do Brasil, conta com mais de 7,5 mil colaboradores e atua no Brasil e nos Estados Unidos, além de países da Ásia, América do Sul, África e Europa. Escolas Positivo na Internet: www.escolaspositivo.com.br. Informações: (41) 3335-3535 – Colégio Positivo Júnior. (41)3360-1900 – Colégio Positivo Jardim Ambiental. (41) 3322-8944 – Colégio Positivo Ângelo Sampaio.

Comentários