Expo Money Curitiba acontece nos dias 14 e 15 de abril

Maior evento de educação financeira e de investimentos pessoais da América Latina leva novidades de planejamento financeiro e do mercado para paranaenses



CURITIBA – 29/03/2010 – Pelo quinto ano consecutivo, Curitiba receberá a Expo Money, maior evento de educação financeira e de investimentos da América Latina, com palestras e exposições gratuitas voltadas para todos os níveis de conhecimento. O evento, que acontecerá nos próximos dias 14 e 15 de abril no Expo Unimed Curitiba, passará por 11 capitais brasileiras com a expectativa de público total de 80 mil pessoas.



Durante o evento o participante aprende, com especialistas renomados do mercado, sobre assuntos que vão desde o planejamento financeiro pessoal até como montar uma carteira de ações, operar via home broker ou utilizar as ferramentas de análise técnica e fundamentalista. “Não é preciso entender de finanças para participar da Expo Money, já que o evento é voltado para todos os níveis de conhecimento, como iniciantes em educação financeira, que querem, por exemplo, terminar o mês com dinheiro sobrando e aprender a fazer o planejamento das finanças; os intermediários, que têm intenção de começar a investir; e os avançados, que querem explorar ou diversificar a carteira de investimentos”, explica Carlos Vallim, diretor de marketing e operações da Trade Network Participações, criadora e organizadora da Expo Money.



A Expo Money apresenta diversos expositores do mercado de investimentos, como corretores de valores, Bolsa de Valores e Futuros (BM&FBovespa), empresas de capital aberto, agentes do setor e associações, que contam com profissionais especializados para orientar e apresentar as melhores opções de investimento para cada perfil. “O evento consolidou-se como valiosa fonte de informação e contribui para a atualização e aperfeiçoamento do investidor individual, pois oferece a oportunidade de troca de experiências com visitantes, analistas, especialistas e funciona como uma excelente ferramenta de networking, aproximando o investidor do mercado”, detalha Vallim.



As quatro edições já atraíram mais de 16 mil pessoas e acompanharam mais de 100 palestras. Para esse ano os organizadores esperam reunir quatro mil pessoas em dois dias de evento, mais de 30 palestras e importantes nomes do mercado, como Gustavo Cerbasi – considerado o maior vendedor de livros de finanças do país, “Casais Inteligentes Enriquem Juntos” - Fabiano Calil, Augusto Sabóia, Raphael Cordeiro e Márcia Tolotti. Além disso, a Expo Money traz, para esta edição, novidades para o público interessado em planejar e investir com sucesso, como a Clínica Financeira, um serviço inovador e gratuito desenvolvido para ajudar quem quer investir ou mesmo se livrar das dívidas, com dicas de grandes consultores financeiros.



Por fim, Carlos Vallim destaca a importância de Curitiba fazer parte do Circuito Expo Money. “O estado paranaense ocupa a 5ª posição de investidores individuais no ranking dos Estados, com mais de 30 mil investidores em Bolsa e tem um enorme potencial. Justamente por isso, Curitiba sempre foi um evento de peso para o nosso circuito e sempre nos surpreende pela qualidade e quantidade de público”, conclui Vallim.

Comentários