Destaque no Festival Brasil Sabor

 
       Foto: Domingos Salerno


Começa hoje (15) o Festival Brasil Sabor que conta com a participação de 75 bares e restaurantes aqui no Paraná. Entre eles está o bar “Aos Democratas”, que este ano aposta no petisco Mocinhas Democráticas. O aperitivo é bem brasileiro e leva como ingrediente principal a pimenta Dedo de Moça.

Desenvolvido por Márcio Minoru, um dos proprietários da casa, o prato traz ainda uma combinação de patê de lingüiça Blumenau com queijo cremoso, que dão um toque especial ao petisco. De acordo com Minoru, o prato foi criado pensando em resgatar os temperos brasileiros e fazer com que o público conheça novas formas de degustar a pimenta. A porção tem dez unidades e custa R$18,90. A dica é saboreá-lo com um chopp Brahma bem gelado.
            O evento, organizado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) em parceria com o Sebrae e o Ministério do Turismo, tem como tema "Festival Brasil Sabor. Sabores que contam histórias". Entre os dias 15 de abril e 15 de maio a Abrasel pretende valorizar a história que cada prato elaborado tem para contar.


Serviço:
Nome do prato: Mocinhas Democráticas
Endereço: Rua Dr. Pedrosa, 485 – Batel
Fone: (41) 3024-4496       
Prato para: 02 pessoas

Comentários