EM BUSCA DE TALENTOS EM CURITIBA

A província do Québec, no Canadá, faz palestra gratuita para imigração legal

O programa de imigração do Québec, a maior região de língua francesa da América do Norte, chega a Curitiba, para realizar palestra gratuita de informação, no dia 4 de maio, terça-feira, às 18h45. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia no site www.imigrarparaquebec.ca.

Com o segundo maior PIB do Canadá, o Québec busca jovens profissionais qualificados para suprir o carente mercado interno de mão-de-obra. O governo prevê a criação de 230 mil novas vagas de emprego nos próximos anos. "Na palestra, explicamos os critérios de seleção e os detalhes do mercado de trabalho, além de apresentarmos as características das cidades quebequenses", destaca Gilles Mascle, assessor em Assuntos Internacionais do Escritório de Imigração do Québec em São Paulo e palestrante.

Entre os requisitos para obter o visto de residente permanente, estão formação de nível tecnólogo ou universitário, experiência profissional, conhecimento de francês e idade de preferência até 35 anos. O governo do Québec não garante emprego, mas oferece todo suporte necessário ao imigrante e seus familiares, inclusive com aulas gratuitas de aperfeiçoamento da língua francesa.

Ainda em maio, o programa de imigração do Québec percorrerá várias cidades brasileiras, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Niterói.

Sobre Québec

A província do Québec, cuja maior cidade é Montreal, fica no leste canadense e ostenta uma excelente qualidade de vida, oportunidades de emprego, alta renda per capita, segurança, serviços de saúde e educação acessíveis a todos. A sociedade quebequense é dinâmica, valoriza a liberdade de expressão, o respeito pelas diferenças, a igualdade de gênero e a separação entre política e religião.

Imagens disponíveis nos links
http://www.scritta.com.br/imagens_releases/Montreal_downtown.jpg
Québec oferece qualidade de vida e segurança a seus habitantes

Comentários