Havan abre em São José dos Pinhais neste sábado

  A rede de lojas Havan inaugura neste sábado, dia 24 de abril, sua mais nova filial, em São José dos Pinhas, município da região metropolitana de Curitiba (PR). A partir das 10h, moradores da região poderão conhecer uma loja de departamentos com 4 mil metros quadrados, projetada nos mais modernos conceitos de arquitetura de varejo.

Na manhã desta quinta-feira, 22, o diretor-presidente da rede, Luciano Hang, apresentou a loja em primeira mão para jornalistas e autoridades da cidade.


Localizada na rua XV de Novembro, 2.900, entrada da cidade, a nova filial está gerando 150 empregos diretos. Esta é a 18ª loja da rede e a sétima no Paraná. A construção iniciou em janeiro, com investimento total de R$ 10 milhões, entre obras físicas, treinamento de pessoal, marketing e estoque. A loja conta com dois pisos, escada rolante, estacionamento e cafeteria.

A filial de São José dos Pinhais segue o novo padrão da rede Havan, que alia modernos conceitos de arquitetura e visual merchandising, inspirados nos maiores centros de consumo mundiais. O espaço físico, layout, expositores e as tecnologias aplicadas nas unidades da Havan são projetados para aliar conforto e praticidade às compras.

“São José dos Pinhais está ganhando uma moderníssima loja. A cada filial que inaugura, a Havan agrega sempre mais modernidade, beleza e conforto aos clientes”, enfatiza Hang. “Nossas expectativas com a inauguração da filial são muito grandes, pois a região sempre correspondeu muito bem com todos os nossos empreendimentos”, completa.

São José dos Pinhais faz parte dos planos de expansão da Havan no Paraná, onde a rede tem uma loja em Foz do Iguaçu, uma em Cascavel e quatro em Curitiba. “Nosso objetivo é aproximar a Havan dos consumidores na região metropolitana de Curitiba. Nossos clientes de São José dos Pinhais não precisarão mais enfrentar o trânsito para se deslocar da cidade até uma das filiais em Curitiba”, ressalta Hang.
A Havan

Fundada em 26 de junho de 1986, em Brusque (SC), a Havan tem filiais nas cidades catarinenses de Balneário Camboriú, Blumenau (Shopping Neumarkt e Castelo Havan), Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages e Tubarão; além de unidades no Paraná, nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu e Curitiba (quatro filiais, nos bairros Barigüi, Parolin, Boa Vista e Portão), e agora em São José dos Pinhais.

As lojas Havan se destacam pela grandiosidade, seja em área física, na variedade e na quantidade de produtos oferecidos. Mais de 100 mil itens são comercializados pela rede, que oferece em suas lojas, setores de moda, cama/mesa/banho, bazar, brinquedos, eletroeletrônicos, camping, tapetes/decoração, utilidades para o lar, material escolar, entre outros.
Sempre perto de você

A empresa foi fundada como uma pequena loja de atacado de tecidos, em Brusque. Em 1989, com apenas três anos de atividade, construiu sede própria, no atual endereço, na Rodovia Antonio Heil. As instalações passaram por várias expansões ao longo dos anos, até chegar à estrutura atual, de 30 mil metros quadrados de área de vendas.

Em uma das ampliações, foi adotada a fachada estilizada da Casa Branca – sede do governo americano – que caracteriza alguns projetos arquitetônicos da Havan. Outro elemento incorporado foi a réplica da Estátua da Liberdade.

Nos anos 1990, o diretor-presidente Luciano Hang vislumbrou um novo potencial de mercado para a Havan, com a abertura das fronteiras aos produtos estrangeiros. Passou a importar tecidos e artigos de baixo valor agregado, para atender ao varejo em todo o Brasil.


Marca consolidada e referência turística


Esta fórmula, aliada a uma agressiva estratégia de mídia em todo o Brasil, alavancou o nome Havan. O sucesso da marca Havan estimulou a abertura de novas lojas e a capital paranaense foi escolhida para iniciar a expansão, em meados dos anos 1990. Em 1999 a Havan contava com duas filiais em Curitiba.

A desvalorização cambial fez a Havan definir um novo rumo, passando a atuar no segmento de loja de departamentos. Novas filiais foram abertas em Curitiba, Florianópolis, Criciúma e Joinville.

Em 2005, a chegada da Havan em Blumenau seria um marco para a rede, pois a implantação da filial no Shopping Neumarkt definiu um novo padrão arquitetônico, moderno e com uma visão mundial de varejo.

Em 2008 o empresário Luciano Hang assumiu o contrato de locação do antigo Castelinho da Moellmann, um dos mais conhecidos cartões postais de Santa Catarina. Com um premiado projeto de restauro da edificação histórica, a Havan implantou no local a primeira loja temática da rede, que preserva os traços arquitetônicos do passado e ao mesmo tempo impõe as comodidades da arquitetura de varejo moderna.

No ano passado, inaugurou uma filial em Tubarão (SC). Em 2010, abriu outra filial em Foz do Iguaçu (PR), no Cataratas JL Shopping, no dia 13 de março.

A rede abrirá também mais quatro lojas em Santa Catarina, nas cidades de Itajaí, Barra Velha, São José, Palhoça e Florianópolis.
A Havan hoje

A Havan é uma das maiores redes de lojas de departamentos do Brasil, com 18 lojas em Santa Catarina e Paraná. Soma cerca de 110 mil metros quadrados de área de vendas (nas 18 unidades) e gera 2,5 mil empregos.

Recolhe mais de R$ 100 milhões ao ano em tributos e benefícios e tem uma forte relação com a comunidade, através do apoio a projetos sociais, culturais e esportivos.

A empresa se consolida nos mercados onde atua pela sua forma inovadora de fazer varejo. A Havan foi pioneira no Sul na expansão do horário de atendimento, abrindo suas lojas aos domingos e feriados. Mantém um sistema próprio de financiamento, com o Cartão Havan, que permite aos clientes parcelarem suas compras em até 5 vezes sem entrada e sem juros.

A Havan está ligada à comunidade. Além dos programas sociais, a empresa promove eventos que atraem grande público. A exemplo do Natal Luz, uma programação com shows gratuitos, chegada do Papai Noel e acendimento de milhares de lâmpadas nas fachadas das lojas. Nos últimos anos o evento apresentou os shows de Daniel, Fábio Junior, Sandy&Junior, Família Lima, Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, Banda Dazaranha e Felipe Dylon.

Essa é a história de sucesso da Havan, construída pela visão de seu empreendedor, Luciano Hang, que em 23 anos transformou um pequeno balcão de tecidos em uma rede reconhecida pela qualidade e variedade de seus produtos e a excelência no atendimento ao público.

Comentários