Hospital Universitário Cajuru realiza mutirão de cirurgia plástica reparadora

O Hospital Universitário Cajuru (HUC) realiza nesta quarta-feira (14), a partir das 7h30, um mutirão de cirurgia plástica reparadora. A atividade faz parte da programação da 26ª Jornada Sul-Brasileira de Cirurgia Plástica, promovida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Serão operados cerca de oito pacientes pré-selecionados pela equipe médica, todos do Sistema Único de Saúde (SUS), com cicatrizes e seqüelas de traumas.

O mutirão ainda contará com a participação do Hospital Evangélico, que realizará cirurgias com pacientes com queimaduras; do Caif (Centro de Atendimento Integral ao Fissurado Lábio Palatal), que se voltará a pacientes com defeitos congênitos; e Hospital das Clínicas, que realizará cirurgias de cabeça e pescoço.

Segundo Rogério Bittencourt, chefe do Serviço de Cirurgia Plástica do HUC, o objetivo do mutirão é proporcionar aos pacientes a oportunidade de recuperar a saúde e refazer suas vidas. Atualmente, a fila de espera pela cirurgia plástica em Curitiba é de dois anos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O HUC realiza em média 45 cirurgias plásticas por mês.


Serviço:
Evento: Mutirão de cirurgia plástica no HUC
Dia: quarta-feira (14)
Horário: 7h30 às 12h
Local: Hospital Universitário Cajuru


Comentários