SANDUÍCHES TEMÁTICOS NO BON VIVANT DO SHOPPING CURITIBA














Foto: Diego Pisante

Todo mundo lembra de uma iguaria que provou quando fez uma viagem inesquecível. Foi inspirado nesta temática que o Bon Vivant do Shopping Curitiba desenvolveu receitas exclusivas de sanduíches que trazem boas lembranças gustativas de lugares marcantes.

Um deles é o Orleans, uma versão light do famoso sanduíche Muffuletta. A especialidade nasceu à beira do Rio Mississíppi, em Nova Orleans, e é uma fusão apaixonante da boa culinária italiana, feita por imigrantes que se estabeleceram na cidade, com a tradicional cozinha crioula local. Na receita do Bon Vivant o sanduíche ganhou presunto, salame, mortadela, patê de azeitonas pretas e salada.

O sanduíche Jersey teve seu nome inspirado em New Jersey, um dos municípios que formam a região metropolitana de Nova York. E sua receita é uma leitura do sanduíche clássico da cidade e leva pastrami, queijo cheddar, tomate e mostarda.

E para trazer uma referência bem brasileira, o Bon Vivant desenvolveu um sanduíche em homenagem à cidade catarinense de Blumenau. Com referência na colônia alemã, a receita leva lingüiça Blumenau - feita de carne suína defumada -, pepino azedo, mostarda escura e o queijo gouda. Uma iguaria com paladar bem encorpado.

O cardápio do Bon Vivant é dividido com base no seu ingrediente principal que levam os sanduíches: linguiça de Blumenau, presunto crú, presunto cozido especial, mortadela, pastrami, peito de peru, além da opção vegetariana. São várias delícias que oferecem inúmeras alternativas de combinações. Os clientes também podem escolher entre o pão italiano, o ciabatta ou o multigrãos da marca Casa Robell para compor se lanche.

A Bon Vivant é uma das mais conceituadas delicatessen do Mercado Municipal, e que hoje faz parte do Largo Curitiba. Na loja do Shopping Curitiba é possível encontrar alguns dos melhores queijos e frios do mundo, como o queijo português Serra da Estrela ou o presunto cru espanhol Pata Negra, entre tantos outros. Além dos frios de diversas nacionalidades a loja oferece produtos como pães especiais, macarrão, arroz arbóreo, mostardas, molhos, patês, castanhas, azeites, vinagres, geléias e alguns rótulos de vinho. A Bon Vivant do Shopping Curitiba traz algumas novidades em relação à loja do Mercado Municipal. Uma delas é o atendimento até 22h, e também um ambiente onde é possível apreciar tábuas de frios, sanduíches, bruschettas e outras especialidades preparadas com os produtos fresquinhos da loja.

Comentários