Com que roupa eu vou???

Ir para academia ou correr no parque bem vestido, protegido e com roupa confortável que transpire - essa é a proposta das roupas da Priori, onde o conforto impera e as roupas de fitness são confeccionadas em tecidos tecnológicos, permitindo que a transpiração do corpo passe rapidamente para o lado de fora do material, mantendo-o sempre seco.


Mulheres que freqüentam academias e também as que são esportistas de final de semana podem se beneficiar e atingir um melhor desempenho com essas roupas. Resistência, leveza, proteção contra os raios solares e equilíbrio térmico são algumas das características presentes nesses tecidos tecnológicos.

A empresa investiu também em roupas casuais e esportivas que trazem benefícios. “Nossa marca é referência para a roupa do dia-a-dia, e para aquelas mulheres que viajam muito e querem uma roupa confortável, durável e que não amasse”, comenta Clara Penteado, designer e proprietária da Priori. “Para passear ou praticar esportes, além de sentir-se bem com a roupa que está vestindo, é importante que ela tenha algo a mais. Com tecidos de fácil cuidado, que não amassem, se polpa tempo, que hoje em dia é o nosso bem maior”, ressalta Clara. A coleção é regada de cores, como o nude, ametista, preto, marrom e verde exército.

Tecido Tecnológico influencia no desempenho

Treinar no sol ou caminhar no parque em dia ensolarado com camiseta de algodão não é indicado, pois o corpo irá eliminar suor e o algodão irá retê-lo, deixando uma sensação desconfortável de umidade.

Atenta a essa necessidade, a Priori oferece para as clientes roupas de fitness com secagem rápida e proteção UVA e UVB. “Trabalhamos com tecidos que inibem até 98% dos raios ultravioleta, responsáveis por lesões e queimaduras que podem levar ao câncer de pele e ao fotoenvelhecimento e equivalem a um protetor solar de fator 50.”, explica Clara.

Alguns tecidos tecnológicos utilizados na Priori possuem ação bacteriostática, ou seja, controlam a proliferação de bactérias, evitando o odor do suor e proporcionando bem estar. Outro detalhe importante levado em conta nas roupas de fitness é a questão da compressão. “A compressão aumenta a potência muscular e retarda a fadiga quando diminui o efeito de microtraumas musculares causados com atividades físicas.”, explica Clara. Além dos benefícios, a compressão correta proporciona uma silhueta mais exuberante.

Em Curitiba as roupas da Priori podem ser encontradas na loja da marca, localizada na Av. Bispo Dom José, 2249. Para conhecer a coleção, basta acessar o site http://www.priorimoda.com.br/

Na foto Detinha e Clara Penteado, designers e proprietarias da marca Priori


Crédito: Alex Trinks

Comentários