Amanhã, dia 12 de maio, acontece no Estação Convention Center, em Curitiba,
o Promo Trends, evento inédito de marketing promocional realizado pelo
capítulo Paraná/Santa Catarina da AMPRO - Associação do Marketing
Promocional. "Esse é o primeiro evento desse porte a abordar especificamente
as ações da área. Atualmente, o segmento é responsável por 50% dos
investimentos em marketing e comunicação, ou seja, não é possível pensar em
uma comunicação de sucesso sem considerar as ferramentas do marketing
promocional," explica um dos organizadores do evento e diretor de
comunicação da AMPRO PR/SC, Alan Giuliano Dall'Alba Ceppini.
O grande debate que será proposto pelo evento é a relação entre as ações de
marketing online e as ações de promoção offline. Leila Martinho,
administradora com 20 anos de experiência em marketing promocional, que será
a mediadora da mesa-redonda em que as duas vertentes serão discutidas
explica que é necessário que haja canais interligados que se diferenciem dos
demais e facilitem a vida do consumidor. "O marketing promocional offline
busca desenvolver ações que façam com o que o consumidor experimente uma
situação e adquira benefícios. A convergência das campanhas para a internet
é muito importante, pois alguns clientes podem não se captados na offline,
mas ganham notoriedade na online", destaca Leila.
Para Paulo Eduardo Bevervanso, da diretoria da AMPRO PR/SC e da Canal
Marketing Promocional, que trabalha com ações de rua, o online não irá
acabar com o offline, pois são objetivos diferentes, complementares. "As
ações offline estão sempre se reinventando. É necessário o desenvolvimento
de ações cada vez mais criativas e inusitadas para fidelizar os consumidores
às marcas. O marketing promocional offline, ou seja, o que não é realizado
na rede e sim na vida real busca um contato imediato e sensorial com a
marca/produto."
Julian Irusta, da diretoria da AMPRO/PR e diretor da Plattô - agência de
internet ressalta que o marketing promocional ficou mais qualificado e
inteligente, trabalhando melhor as expectativas do público. "É comum vermos
ações de marketing promocional levando até o público experiências
verdadeiramente elaboradas, ao contrário de antes, quando só se levavam
panfletos, faixas e alguns brindes".
Ele salienta que a grande tendência da área é a integração da ação
promocional offline com a interface virtual online, ou seja, das ações de
rua com a complementação do conteúdo online. "A ação na rua ainda tem muita
importância porque representa a porção de realidade da qual todos nós ainda
não podemos (nem queremos) prescindir. No entanto, quando damos sequência à
ativação e caímos na complementação de conteúdo online, também gostamos
muito, porque entramos na virtualidade e podemos aproveitar tudo que ela
propicia; falar com pessoas que não conhecemos, experimentar jogos
inusutados, conhecer tudo sobre produtos, enviar vídeos, etc".
Sobre o Promo Trends
O Promo Trends contará com palestras de dois dos profissionais mais
conceituados e experientes da área: Alexandre Godoy, da Mazah Live
Marketing, que trará as tendência em promoção offline e Marcelo Velloso, do
HSBC, que falará sobre marketing online. Para encerrar o Promo Trends, Leila
Martinho, do Boticário, mediará uma mesa redonda em que as vertentes online
e offline poderão ser discutidas pelos participantes.
"O Promo Trends dará início ao desenvolvimento e a capacitação do nosso
mercado, seguindo as tendências da área para os próximos anos. Paraná e
Santa Catarina possuem agências com um enorme potencial, até mesmo
internacional, mas que infelizmente ainda está adormecido. Precisamos
despertar nosso mercado para o novo cenário de comunicação que está
surgindo", afirma o presidente da AMPRO PR/SC, Andre Dihl.
O evento é voltado a estudantes e profissionais das áreas de comunicação e
marketing. Para mais informações e inscrições:
http://www.promotrends.com.br/
Brazil Promotion Road Show
Paralelamente ao Promo Trends será realizada a feira itinerante de
marketing promocional Brazil Promotion Road Show. A feira, que percorre as
principais cidades do país, traz novidades e lançamentos dos principais
fornecedores do setor promocional. Mais informações: www.noroadshow.com.br.
Serviço
Promo Trends
Data:12 de maio,
Local: Estação Convention Center. Curitiba-PR
Horário: A partir das 14h
Vagas: 150
Preços:
Associados AMPRO: R$ 121,00
Não-associados: R$ 218,00
Para mais informações e inscrições:
www.promotrends.com.br
o Promo Trends, evento inédito de marketing promocional realizado pelo
capítulo Paraná/Santa Catarina da AMPRO - Associação do Marketing
Promocional. "Esse é o primeiro evento desse porte a abordar especificamente
as ações da área. Atualmente, o segmento é responsável por 50% dos
investimentos em marketing e comunicação, ou seja, não é possível pensar em
uma comunicação de sucesso sem considerar as ferramentas do marketing
promocional," explica um dos organizadores do evento e diretor de
comunicação da AMPRO PR/SC, Alan Giuliano Dall'Alba Ceppini.
O grande debate que será proposto pelo evento é a relação entre as ações de
marketing online e as ações de promoção offline. Leila Martinho,
administradora com 20 anos de experiência em marketing promocional, que será
a mediadora da mesa-redonda em que as duas vertentes serão discutidas
explica que é necessário que haja canais interligados que se diferenciem dos
demais e facilitem a vida do consumidor. "O marketing promocional offline
busca desenvolver ações que façam com o que o consumidor experimente uma
situação e adquira benefícios. A convergência das campanhas para a internet
é muito importante, pois alguns clientes podem não se captados na offline,
mas ganham notoriedade na online", destaca Leila.
Para Paulo Eduardo Bevervanso, da diretoria da AMPRO PR/SC e da Canal
Marketing Promocional, que trabalha com ações de rua, o online não irá
acabar com o offline, pois são objetivos diferentes, complementares. "As
ações offline estão sempre se reinventando. É necessário o desenvolvimento
de ações cada vez mais criativas e inusitadas para fidelizar os consumidores
às marcas. O marketing promocional offline, ou seja, o que não é realizado
na rede e sim na vida real busca um contato imediato e sensorial com a
marca/produto."
Julian Irusta, da diretoria da AMPRO/PR e diretor da Plattô - agência de
internet ressalta que o marketing promocional ficou mais qualificado e
inteligente, trabalhando melhor as expectativas do público. "É comum vermos
ações de marketing promocional levando até o público experiências
verdadeiramente elaboradas, ao contrário de antes, quando só se levavam
panfletos, faixas e alguns brindes".
Ele salienta que a grande tendência da área é a integração da ação
promocional offline com a interface virtual online, ou seja, das ações de
rua com a complementação do conteúdo online. "A ação na rua ainda tem muita
importância porque representa a porção de realidade da qual todos nós ainda
não podemos (nem queremos) prescindir. No entanto, quando damos sequência à
ativação e caímos na complementação de conteúdo online, também gostamos
muito, porque entramos na virtualidade e podemos aproveitar tudo que ela
propicia; falar com pessoas que não conhecemos, experimentar jogos
inusutados, conhecer tudo sobre produtos, enviar vídeos, etc".
Sobre o Promo Trends
O Promo Trends contará com palestras de dois dos profissionais mais
conceituados e experientes da área: Alexandre Godoy, da Mazah Live
Marketing, que trará as tendência em promoção offline e Marcelo Velloso, do
HSBC, que falará sobre marketing online. Para encerrar o Promo Trends, Leila
Martinho, do Boticário, mediará uma mesa redonda em que as vertentes online
e offline poderão ser discutidas pelos participantes.
"O Promo Trends dará início ao desenvolvimento e a capacitação do nosso
mercado, seguindo as tendências da área para os próximos anos. Paraná e
Santa Catarina possuem agências com um enorme potencial, até mesmo
internacional, mas que infelizmente ainda está adormecido. Precisamos
despertar nosso mercado para o novo cenário de comunicação que está
surgindo", afirma o presidente da AMPRO PR/SC, Andre Dihl.
O evento é voltado a estudantes e profissionais das áreas de comunicação e
marketing. Para mais informações e inscrições:
http://www.promotrends.com.br/
Brazil Promotion Road Show
Paralelamente ao Promo Trends será realizada a feira itinerante de
marketing promocional Brazil Promotion Road Show. A feira, que percorre as
principais cidades do país, traz novidades e lançamentos dos principais
fornecedores do setor promocional. Mais informações: www.noroadshow.com.br.
Serviço
Promo Trends
Data:12 de maio,
Local: Estação Convention Center. Curitiba-PR
Horário: A partir das 14h
Vagas: 150
Preços:
Associados AMPRO: R$ 121,00
Não-associados: R$ 218,00
Para mais informações e inscrições:
www.promotrends.com.br
Comentários
Postar um comentário