Hoje!!! Imperdível!!!

Amanhã, dia 12 de maio, acontece no Estação Convention Center, em Curitiba,


o Promo Trends, evento inédito de marketing promocional realizado pelo

capítulo Paraná/Santa Catarina da AMPRO - Associação do Marketing

Promocional. "Esse é o primeiro evento desse porte a abordar especificamente

as ações da área. Atualmente, o segmento é responsável por 50% dos

investimentos em marketing e comunicação, ou seja, não é possível pensar em

uma comunicação de sucesso sem considerar as ferramentas do marketing

promocional," explica um dos organizadores do evento e diretor de

comunicação da AMPRO PR/SC, Alan Giuliano Dall'Alba Ceppini.
O grande debate que será proposto pelo evento é a relação entre as ações de

marketing online e as ações de promoção offline. Leila Martinho,

administradora com 20 anos de experiência em marketing promocional, que será

a mediadora da mesa-redonda em que as duas vertentes serão discutidas

explica que é necessário que haja canais interligados que se diferenciem dos

demais e facilitem a vida do consumidor. "O marketing promocional offline

busca desenvolver ações que façam com o que o consumidor experimente uma

situação e adquira benefícios. A convergência das campanhas para a internet

é muito importante, pois alguns clientes podem não se captados na offline,

mas ganham notoriedade na online", destaca Leila.

Para Paulo Eduardo Bevervanso, da diretoria da AMPRO PR/SC e da Canal

Marketing Promocional, que trabalha com ações de rua, o online não irá

acabar com o offline, pois são objetivos diferentes, complementares. "As

ações offline estão sempre se reinventando. É necessário o desenvolvimento

de ações cada vez mais criativas e inusitadas para fidelizar os consumidores

às marcas. O marketing promocional offline, ou seja, o que não é realizado

na rede e sim na vida real busca um contato imediato e sensorial com a

marca/produto."
Julian Irusta, da diretoria da AMPRO/PR e diretor da Plattô - agência de

internet ressalta que o marketing promocional ficou mais qualificado e

inteligente, trabalhando melhor as expectativas do público. "É comum vermos

ações de marketing promocional levando até o público experiências

verdadeiramente elaboradas, ao contrário de antes, quando só se levavam

panfletos, faixas e alguns brindes".

Ele salienta que a grande tendência da área é a integração da ação

promocional offline com a interface virtual online, ou seja, das ações de

rua com a complementação do conteúdo online. "A ação na rua ainda tem muita

importância porque representa a porção de realidade da qual todos nós ainda

não podemos (nem queremos) prescindir. No entanto, quando damos sequência à

ativação e caímos na complementação de conteúdo online, também gostamos

muito, porque entramos na virtualidade e podemos aproveitar tudo que ela

propicia; falar com pessoas que não conhecemos, experimentar jogos

inusutados, conhecer tudo sobre produtos, enviar vídeos, etc".




Sobre o Promo Trends



O Promo Trends contará com palestras de dois dos profissionais mais

conceituados e experientes da área: Alexandre Godoy, da Mazah Live

Marketing, que trará as tendência em promoção offline e Marcelo Velloso, do

HSBC, que falará sobre marketing online. Para encerrar o Promo Trends, Leila

Martinho, do Boticário, mediará uma mesa redonda em que as vertentes online

e offline poderão ser discutidas pelos participantes.

"O Promo Trends dará início ao desenvolvimento e a capacitação do nosso

mercado, seguindo as tendências da área para os próximos anos. Paraná e

Santa Catarina possuem agências com um enorme potencial, até mesmo

internacional, mas que infelizmente ainda está adormecido. Precisamos

despertar nosso mercado para o novo cenário de comunicação que está

surgindo", afirma o presidente da AMPRO PR/SC, Andre Dihl.


O evento é voltado a estudantes e profissionais das áreas de comunicação e

marketing. Para mais informações e inscrições:

http://www.promotrends.com.br/







Brazil Promotion Road Show



Paralelamente ao Promo Trends será realizada a feira itinerante de

marketing promocional Brazil Promotion Road Show. A feira, que percorre as

principais cidades do país, traz novidades e lançamentos dos principais

fornecedores do setor promocional. Mais informações: www.noroadshow.com.br.











Serviço



Promo Trends



Data:12 de maio,



Local: Estação Convention Center. Curitiba-PR



Horário: A partir das 14h



Vagas: 150



Preços:



Associados AMPRO: R$ 121,00



Não-associados: R$ 218,00



Para mais informações e inscrições:

www.promotrends.com.br

Comentários