A mais nova capital brasileira faz 21 anos


Em maio, toda a badalação estava na capital federal, por conta de seus cinqüenta anos. Planejada e construída em três anos, sempre é lembrada como um marco para o urbanismo brasileiro.


Porém, muitos se esquecem de uma cidade jovem, também situada no centro-oeste brasileiro, e que foi bem planejada antes de nascer. Palmas atinge sua “maioridade” em 20 de maio. Capital de Tocantins, ela se tornou uma referência na construção de cidades pré-planejadas, uma tendência atual no surgimento de novas cidades.

Seu nome foi escolhido em homenagem a Comarca de São João da Palmas, sede do primeiro movimento separatista da região. Outra suposta origem seria pelo grande número de palmas presentes no local.

Com população estimada em 200 mil habitantes, Palmas tem uma arquitetura mais arrojada e moderna, que não remete a nenhum período antigo, a não ser aos anos 90.

A cidade alia urbanismo com natureza. Aliás, uma de suas marcas são as suas belezas naturais ainda preservadas como: quilômetros de praias fluviais, cachoeiras e reservas ecológicas.

Henrique Morize, um dos fundadores do portal de turismo iTrip diz que a mais nova capital do país é uma viagem para quem pretende ir a um lugar diferente e gosta de estar em contato com a natureza.

Alguns de seus pontos turísticos são: o Parque Cesamar, a Praia da Graciosa, a Praia da Prata, as cachoeiras da região de Taquaruçu e Feira do Bosque.

Se você quer conhecer mais o sobre Palmas, pode conferir e planejar no site da iTrip e encontrar informações sobre o local, dicas de hotéis, serviços e restaurantes.

Um dos diferencias do portal é que os usuários podem ver fotos, vídeos e ler relatos e comentários de quem já visitou a capital de Tocantins. Após a viagem, o visitante pode criar uma conta no iTrip e contar como foi a sua experiência e postar fotografias.

Serviço: Portal iTrip.com.br

Site: http://www.itrip.com.br

Blog: http://blog.itrip.com.br

Clipping: http://clippingitrip.blogspot.com

Twitter: http://twitter.com/itripviagens

Comentários