Santa Casa de Curitiba lança campanha de controle e prevenção de infecção hospitalar

A Santa Casa de Curitiba lança nesta segunda-feira (17) a campanha de prevenção e controle de infecção hospitalar “Mãos Limpas”. O objetivo é sensibilizar a comunidade hospitalar sobre a importância da higienização das mãos, especialmente na assistência ao paciente. O hábito previne e reduz infecções, promovendo a segurança de pacientes, profissionais e demais usuários dos serviços de saúde.

A campanha marca duas datas importantes, o Dia Mundial da Lavagem das Mãos, comemorado no último dia 5, e o Dia Nacional de Controle e Prevenção das Infecções Hospitalares, que acontece neste sábado (15).
Para o Hospital, é preciso aumentar a adesão dos profissionais de saúde às boas práticas de higienização das mãos, não só no número de vezes em que a mão é higienizada, mas na incorporação da técnica correta para sua realização.
Para isso, a campanha promoverá atividades lúdicas durante todo o dia junto aos colaboradores do Hospital. Serão envolvidas todas as unidades de internação, UTI´s e Pronto Atendimento. A campanha é promovida pelo Serviço de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar da Santa Casa, em parceria com a Educação Continuada e o Grupo de Humanização do Hospital.

Comentários