Telejornal laboratório da Tuiuti recebe homenagem da Assembleia Legislativa


O telejornal laboratório do curso de Jornalismo da Universidade Tuiuti Vê Curitiba será homenageado na Assembleia Legislativa do Paraná por contribuir com a produção de programas de conteúdo jornalístico e cultural de relevada importância e por utilizar o Canal Comunitário CWB TV.

A professora responsável pela criação e realização do TVC, Sandra Nodari, parabeniza o empenho dos alunos envolvidos e está muito contente com a homenagem recebida. “Os alunos de Jornalismo sempre me pediram um espaço para exibir seus trabalhos. Como havia belas reportagens que acabavam sendo arquivadas, decidi buscar uma emissora para exibir o telejornal laboratório com a produção do curso. O compromisso de veicular semanalmente um programa de 30 minutos, cuja produção é toda feita por estudantes de comunicação, foi uma atitude ousada, mas sempre acreditei nos meus alunos.”, afirma a jornalista.

Com apoio da instituição e dedicação dos estudantes o TVC foi criado em novembro de 2008. No ar há um ano e meio, o TVC tem sido um espaço de experiência e estágio para os futuros profissionais, formados nos cursos de Comunicação. “Esta homenagem premia nossa dedicação e empenho em discutir Curitiba de forma séria e interessante, buscando sempre dar espaço a assuntos importantes que são pouco discutidos pela imprensa.”, completa.

Essa homenagem é o segundo momento em que o TVC é premiado. Em 2009, com poucos meses de produção, alcançou 3º lugar no Prêmio Sangue Novo do Sindicato dos Jornalistas do Paraná.

A cerimônia acontece na quinta-feira, 20 de maio, às 11 horas, no Plenarinho do Centro Legislativo Presidente Aníbal Khury.

Serviço:

Tuiuti Vê Curitiba

Onde: Canal 5 da NET, ou, 72 da TVA

Quando: todos os sábados, às 17h30; segundas-feiras, às 10h e quartas, às 19h.

http://tuiutivecuritiba.blogspot.com

tuiutivecuritiba@utp.br

Comentários