Chegou a vez das amazonas saltarem

Foto: Larissa Melo
Crédito: Grece Carvalho



O hipismo é uma boa escolha para quem quer praticar um esporte diferente e que faz bem para o corpo e a mente. Além de existir o contato com a natureza e com os animais, o que ajuda a relaxar e a esquecer dos problemas e estresse do dia-a-dia, excelente para as mulheres modernas.


A idéia fundamental do esporte é desenvolver a sensibilidade e o domínio para comandar. Audácia e equilíbrio são lapidados à medida que os obstáculos são superados. “Assim se formam amazonas que descobrem como cair, levantar e continuar competindo. Não é apenas um esporte, mas também uma lição de vida, que com o toque e a presença feminina fica mais belo”, explica Fernando Sperb, presidente da Sociedade Hípica Paranaense.

Aliás, essa presença pode ser vista nos próximos dias 11,12 e 13 de junho no Campeonato Paranaense de Amazonas, que acontece na Sociedade Hípica Paranaense. Nesse campeonato há um diferencial, pois só contará com a presença feminina nas seguintes provas: Amazona B (LB) com saltos de 1,00m, Amazona A (LA) com saltos de 1,10m, Amazona (L) com saltos de 1,20m e Amazona Top (LT) com saltos de 1,30m. Além de ser uma boa oportunidade para todas as amazonas do estado mostrarem o seu trabalho.

Segundo Sperb, participarão da primeira prova todos os conjuntos, por equipe e individuais, inscritos nos Campeonatos. Na segunda prova, participarão os conjuntos que participaram da 1ª prova, terminando-a ou não. Já na terceira prova, participarão somente os conjuntos que participaram e terminaram a 2ª prova.

No primeiro dia a premiação será a seguinte: medalhas e escarapelas serão entregues para as seis primeiras classificadas. No segundo dia haverá premiação para as equipes. “Caso não tenha disputa por equipe haverá premiação de medalhas e escarapelas para as seis primeiras classificadas”, diz Sperb. Por fim, no terceiro dia a premiação será apenas para o campeonato final individual.

“Já no podium individual serão entregues troféus para as 1ª, 2ª e 3ª classificadas, com faixa para a campeã e capa ao animal Campeão Paranaense de cada categoria. Já no caso da competição por equipe, haverá a entrega de troféus para as equipes Campeãs, vice - campeã e 3º lugar”, explica o presidente da Sociedade Hípica Paranaense.

A entrada e o estacionamento para o Campeonato Paranaense de Amazonas são gratuitos. “A Hípica conta com uma ótima estrutura de alimentação, acesso e segurança, o que faz com que o campeonato se torne um programa familiar de muitos curitibanos que não necessariamente montam”, finaliza Sperb.

Serviço: Campeonato Paranaense de Amazonas

Local: Sociedade Hípica Paranaense

Data: 11,12 e 13 de junho

Horário: sexta das 13:00 horas às 17:00 horas, sábado e domingo das 09h30 às 17h.

Endereço: BR 116, Km 93, Tarumã, Curitiba/PR.

Site: www.hipicaparanaense.com.br

Blog: http://hipicaparanaense.wordpress.com

Email: diretoria@hipicaparanaense.com.br

Fone: (41) 3266-6644

Comentários