Missão de Paz!!!!

Na próxima quarta-feira, dia 23, o 13º BIB de Ponta Grossa realiza a solenidade de formatura dos militares que estão embarcando para Missão de Paz no Haiti. No evento, representantes da Cia Caetano Branco, Rotary Club de Curitiba, ACD e UTFPR farão a entrega simbólica de um lote de 108 geradores portáteis, que serão usados em prol das vítimas do terremoto que devastou o país no início do ano.
Os equipamentos escolhidos, que foram fornecidos a preço de custo pela Branco, são modelos B2T–950T, fáceis de transportar e manusear. No Haiti, serão fornecidos para algumas organizações que estão trabalhando para a reconstrução do país e atendimento à população: Exército Brasileiro, Cruz Vermelha e Unicef. O objetivo é suprir a necessidade de energia elétrica básica, especialmente aos abrigos de sobreviventes.
Da equipe de militares, 14 passaram por um treinamento teórico-prático sobre o uso de geradores. Coordenado pelo professor João Carlos Roso, da UTFPR, as aulas foram ministradas por um representante da instituição e pelo técnico de produtos da Branco, Gilmar Nied.

Comentários