Restaurantes que trabalham com buffets têm nova opção de prato com peso controlado

Para facilitar o dia-a-dia dos restaurantes que trabalham com a modalidade de buffet, o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) estabeleceu uma regulamentação – portaria nº 097 – que determina que todo estabelecimento que vende comida por quilo deve fixar, em local visível, informações sobre o peso do prato utilizado pelos consumidores.

Pensando nisso, a Germer Porcelanas Finas – fábrica localizada em Campo Largo (PR) – acrescentou em seu mix de produtos mais uma peça bonita e funcional. O prato, em formato oval, tem peso controlado e é conhecido como “quilo certo”.
A iniciativa tem sido considerada uma ótima opção para os restaurantes e também para os consumidores, que, quando utilizam esse prato, têm a certeza de não pagar a mais pela refeição. A portaria do Inmetro determina que o peso do prato deve ser descontado na balança ou na hora do pagamento da refeição.
Outros benefícios do prato oval são o seu design moderno e a qualidade do produto. O prato é feito a partir de matéria-prima nobre e queimado a altas temperaturas, sendo considerado um produto atóxico.

Comentários