Trabalhadores Soltam a Voz!!

Trabalhadores de indústrias de Curitiba e região metropolitana vão soltar a voz neste sábado (19) para tentar garantir uma vaga na final do Festival Sesi Música. Serão 19 candidatos, de 11 empresas da capital e de cidades próximas. A escolha dos finalistas será no Cietep (Av. Comendador Franco, 1.341, a partir das 19h30). A entrada é franca.

O Festival Sesi Música faz parte das ações do programa cultural do Sesi Paraná. O objetivo é promover a cultura entre os trabalhadores das indústrias e seus dependentes, valorizar, fomentar e difundir a produção musical do País.
Nesta etapa de Curitiba e região, participam trabalhadores da Legrand (Campo Largo), Votorantin (Rio Branco do Sul), Benteler Sistemas Automotivos (São José dos Pinhais), Correios (Curitiba e Guaratuba), Aclive do Brasil (Colombo), Metalesp (Rio Branco do Sul) e de Curitiba as empresas: Robert Bosch, Terrasse Engenharia, Metropolitana e Copel.
Os candidatos interpretam canções de diversos gêneros e estilos musicais. Eles disputam nas categorias: sertaneja, instrumental, composição, popular e talentos da família. Uma comissão julgadora, formada por seis profissionais do ramo musical, avaliará os cantores na apresentação pública. Nesta etapa, os candidatos também passaram por uma oficina de canto e ensaios.
A grande final do Festival, que acontece em outubro, em Toledo, vai reunir os melhores trabalhadores cantores do Paraná, definidos nas etapas regionais do evento. As regiões Oeste e Sudoeste já têm seus candidatos escolhidos. Na região Norte, os finalistas serão definidos no dia 10 de julho, em Arapongas; no Noroeste, será no dia 24 de julho, em Maringá, e nos Campos Gerais, em agosto, na cidade de Ponta Grossa.

Mais informações e o regulamento do concurso podem ser encontrados no site www.sesipr.org.br/sesicultural.

Comentários