Campeonato Brasileiro de Salto 2010 Mini Mirim e Pré-MirimLocal: Sociedade Hípica Paranaense

O hipismo é um esporte que exige dedicação e disciplina. O cavaleiro ou a amazona devem começar a praticá-lo desde pequenos, pois assim se adaptam e aprendem a saltar cada vez mais alto, além de criar um relacionamento de amor e cumplicidade com o seu cavalo.

Muitas crianças começam a dar os seus primeiros saltos, para praticar algum esporte e por gostarem de animais, mas a maioria tem um objetivo a mais, o sonho de ser campeão ou campeã e seguir carreira no hipismo.
Segundo Astolpho Macedo Souza Neto, presidente da Sociedade Hípica Paranaense, o hipismo ajuda no déficit de atenção no desenvolvimento infantil. “Neste meio, a partir dos sete anos, qualquer criança pode dar seus primeiros passos, ou melhor, saltos com o cavalo. Nessa etapa de formação a criança exercita todos os músculos e habilidades do corpo, e principalmente se vê como um atleta e cidadão”, explica.
Astolpho ainda diz que com alguns tipos de comportamento são criadas noções de compreensão, sociabilidade, sensibilidade. Aliás, toda essa sensibilidade pode ser vista dos dias 22 a 25 de julho, no Campeonato Brasileiro de Salto 2010 Mini Mirim e Pré-Mirim, que acontece na Sociedade Hípica Paranaense.
A abertura oficial com desfile será realizada no dia 22, às 13h30 com hasteamento das bandeiras de todas as Federações participantes, como dos estados que representam.
No primeiro dia de provas serão entregues medalhas e escarapelas para os seis melhores resultados do momento. Já no segundo dia acontece a premiação geral das equipes. Por fim, no terceiro e último dia é a premiação individual dos Campeonatos.
“Na final individual será entregue um troféu para o campeão, vice-campeão e do terceiro ao sexto colocado. Além disso, o vencedor ganha uma faixa e o cavalo uma capa. E na final por equipes, todos os integrantes das equipes campeãs, vice-campeã, terceira colocada e chefes de equipe recebem troféus”, finaliza o presidente.

Serviço: Campeonato Brasileiro de Salto 2010 Mini Mirim e Pré-MirimLocal: Sociedade Hípica Paranaense
Data: 22 a 25 de julho
Horário: das 09 horas às 17 horas
Endereço: BR 116, Km 93, Tarumã, Curitiba/PR.
Site: www.hipicaparanaense.com.br
Blog: http://hipicaparanaense.wordpress.com
Email: diretoria@hipicaparanaense.com.br
Fone: (41) 3266-6644
Fonte: Toda Comunicação

Comentários