CURITIBA, 16/7/2010 - O ParkShoppingBarigüi promove, de 29 de julho a 1º de agosto, a edição de inverno da já tradicional Liquidação do Lápis Vermelho. A ação é simultânea em todos os empreendimentos da Multiplan: BarraShopping, New York City Center, MorumbiShopping, Shopping Vila Olímpia, ShoppingAnáliaFranco, RibeirãoShopping, Shopping Santa Úrsula, BH Shopping, Diamond Mall, Pátio Savassi, BarraShoppingSul e ParkShopping. No período, quem passar pelo mall poderá aproveitar descontos de 30% a 70% nos produtos.
O ParkShoppingBarigüi dá seqüência ao sucesso do catálogo com a consultoria da jornalista especializada em moda, Ana Clara Garmendia, criado na última edição da liquidação. O material traz dicas de como aproveitar bem uma liquidação, adquirindo peças adequadas ao seu estilo.
LÁPIS VERMELHO ONLINE: Sempre atualizado nas tendências, o ParkShoppingBarigüi não deixou de lado a divulgação na internet: serão ativados perfis e comunidades nas redes de relacionamento (Orkut, Facebook, Twitter e YouTube).
Ainda no ambiente virtual, o empreendimento da Multiplan no Paraná vai utilizar canais oficiais criados especialmente em cada uma das redes selecionadas e um hotsite (liquidacaolapisvermelho.com.br - no ar 23/7), que permitirá pesquisa por loja, categoria ou faixa de preço, além de detalhes do produto, seção Wishlist/ Seu estilo e montagem de sets de roupa.
Na esfera de blogs, a campanha vai selecionar quatro dos espaços virtuais mais acessados para uma parceria de divulgação direta através de posts patrocinados.
SOBRE A CAMPANHA MULTIPLAN: A campanha “Descontos difíceis de resistir” – com um investimento total dos shoppings na ordem de R$ 1,7 milhão – a Multiplan vai trabalhar as informações e atualizações das ações em diversas mídias: assinada pela agência Leo Burnett prevê filme de 15” nos canais Multishow, GNT, Rede Telecine, Universal Channel, SporTV, Viva e MegaPix, além de mídia impressa, rádio, outdoor, internet, ações de guerrilha e comunicação nos malls. A criação das peças gráficas remete ao trevo que faz parte da logomarca da Multiplan e dos shoppings. A veiculação vai de 25 de julho a 01 de agosto.
HISTÓRICO: A “Liquidação do Lápis Vermelho” foi realizada pela primeira vez em 1981, no RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto, no BarraShoping, no Rio de Janeiro e no BH Shopping em Belo Horizonte – primeiros shoppings da Multiplan. Naquela época, os publicitários Rogério Steinberg e Armando Strozenberg, sócios da extinta agência Estrutural, criaram a primeira campanha para a Liquidação na qual a grande estrela era o personagem “Lápis Vermelho”, um boneco em desenho animado em formato de lápis de cor. Essa imagem foi utilizada durante toda a década de 80 e início da década de 90.
A ação foi adotada ainda durante toda a década de 90 – com campanha criada por diversas agências que atendiam aos shoppings da Multiplan – até o início dos anos 2000. A campanha deixou de ser realizada entre 2001 e 2004, sendo relançada na liquidação de verão de 2005. Desde 2008, a Liquidação do Lápis Vermelho acontece simultaneamente em todos os shoppings da Multiplan, potencializando a força da ação promocional.
Fonte: NQM Comunicação
Comentários
Postar um comentário