Programa Copa na Mesa!!

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) lança nesta quinta-feira (dia 29), às 9h, no Hotel Bourbon, o Programa Copa na Mesa, que visa qualificar empresários, atendentes e empreendedores individuais (ambulantes) para receber os turistas que virão para a Copa de 2014.

O evento vai contar com a presença do presidente executivo da Abrasel Nacional, Paulo Solmucci, da presidente do Comtur, Juliana Wosnika, e demais órgãos do trade. De acordo com o presidente da Abrasel Nacional, o Ministério do Turismo destinou R$ 14 milhões para qualificar 1,5 mil estabelecimentos nas 12 cidades-sede, abrangendo treinamento a cerca de 15 mil profissionais que atuam no setor de bares e restaurantes somente neste ano.
No Paraná, deverão ser beneficiados cerca de 150 estabelecimentos e perto de 1.500 pessoas. Os empresários interessados, sejam eles associados ou não à Abrasel, devem procurar a sede da entidade para se inscrever no projeto. Os treinamentos têm início em agosto.
O projeto Copa na Mesa divide os estabelecimentos participantes em três grupos. O TIP (Tourist Information Point) que são os bares e restaurantes que atendem a critérios como localização e comprometimento com o Programa Copa na Mesa, sendo o grupo mais bem avaliado pelos consultores do projeto; o MIT (Multiplicador de Informações Turísticas), formado por bares e restaurantes que formam o maior grupo, responsáveis pela grande capilaridade do projeto; e o PIC (Profissional Individual Cadastrado), que engloba os empreendedores individuais mais conhecidos como “ambulantes”, que possuem papel ativo e relevante em um megaevento como a Copa do Mundo. “Os colaboradores treinados irão atuar como multiplicadores de conhecimentos fornecendo informações turísticas de qualidade sobre o destino, sendo mais um canal de comunicação entre o setor e o turista”, avalia o presidente executivo da Abrasel-PR, Luciano Bartolomeu.

SERVIÇO

LANÇAMENTO PROGRAMA COPA NA MESA
Data: 29/07 às 9h
Local: Hotel Bourbon - R. Cândido Lopes, 102

Fonte: Stampa News

Comentários