Erasto Gaertner amplia setor de radioterapia!!

O Hospital Erasto Gaertner acaba de receber moderno equipamento de radioterapia de tecnologia de última geração para tratamento de diversos tipos de câncer. Além de aumentar o número de pacientes atendidos, o aparelho possibilitará a implantação da radiocirurgia, método empregado para o tratamento de tumores cerebrais e que, hoje, é feito em conjunto com o serviço de neurocirurgia do hospital. A aquisição do equipamento se deu por meio de financiamento feito junto à Caixa Econômica Federal.

O parque tecnológico do Hospital Erasto Gaertner também será ampliado com equipamento específico para radiocirurgia, no valor de R$ 1,3 milhão, doado pelo Ministério da Saúde. Ainda está previsto o recebimento de aparelho de ressonância magnética nuclear, de moderno microscópio neurocirúrgico e de neuronavegador para cirurgias neurológicas. O hospital também aguarda do ministério um equipamento robótico para cirurgias. O total que o governo federal investirá nesta ampliação chega a R$ 12 milhões.

Participaram da solenidade de entrega do equipamento médicos e funcionários do Erasto Gaertner, entre eles o neurocirurgião e conselheiro Rodrigo Leite Morais, o médico radioterapeuta Raul Pizzato, e o diretor do Corpo Clínico e conselheiro do Hospital Erasto Gaertner, Alceu Correia.

Comentários