Uma boa opção neste feriado para quem quer contato com a natureza e gosta de ouvir jazz é a casa de show e pousada Terra da Luz. Localizada na região de Maringá de Minas, próximo a Visconde de Mauá (MG), a pousada é cercada de cachoeiras, rios e árvores e oferece a seus hóspedes muito conforto e aconchego. Seu restaurante, que possui em seu cardápio deliciosas iguarias como fondues e carnes de caça, foi premiado com duas estrelas pelo Guia Danusia Barbara. E é neste espaço que há 16 anos acontecem shows de jazz com músicos importantes do cenário nacional e internacional. Conhecido como Jazz Clube, o evento acontece todos os finais de semana e nos dias 03, 04, 05 e 06 de setembro receberá o consagrado músico Ricardo Silveira.
Com 10 cds lançados no Brasil e no exterior, o carioca é considerado um dos expoentes da guitarra jazzística brasileira. “A Terra da Luz é um ambiente especial, que alia a beleza exuberante da natureza com o prazer da boa música”, afirma Ricardo. Para o festival o músico pretende apresentar seu novo trabalho. “Vou levar ao público um pouco da minha experiência de tantos anos de carreira. Quero que eles apreciem cada minuto, cada nota, mesclando a música com este clima de natureza”, conta Ricardo.
O músico estudou na Berklee College of Music, em Boston, morou em Nova York e já teve cinco discos em primeiro lugar nas rádios de jazz americana. Em 2004 seu trabalho “Noite Clara” foi indicado ao Grammy Latino na categoria “Melhor CD Instrumental”. O instrumentista e compositor já tocou com grandes nomes da MPB como Elis Regina, Maria Bethânia, Gilberto Gil, Milton Nascimento, João Bosco, Ivan Lins, Nana Caymmi e Ney Matogrosso.
Serviço: Festival de Jazz em Visconde de Mauá, com o músico Ricardo Silveira
Datas: 03, 04, 05 e 06 de Setembro
Horário: 22h30min
Local: Terra da Luz Jazz Club
End: Reta Maringá-Minas, s/nº (Visconde de Mauá-Maringá)
Couvert Artístico: R$ 30,00
Capacidade: 60 pessoas
Classificação Etária: 18 anos
Reservas e informações: (24) 3387-1545 ou (24) 3387-13
Comentários
Postar um comentário