Festival de Jazz em Visconde de Mauá, com José Roberto Bertrami Trio!!

O festival de música Mauá Jazz acontece em todo setembro, na casa de show Terra da Luz em Maringá de Minas. Ele traz em seu repertório artistas consagrados no cenário nacional e internacional. Entre eles está José Roberto Bertrami Trio, que conduzirá o último final de semana do festival, nos dias 24 e 25.
Bertrami garante que será “uma noite agradável com muito balanço e energia” ao som do trio composto por ele, por seu filho Victor Bertrami na bateria e pelo baixista Alex Rocha. Integrante do legendário Azymuth - trio de jazz criado nos anos 1970 por ele, Alexandre Malheiros (baixo) e Ivan Conti "Mamão" (bateria) que lançou 29 álbuns – o tecladista tem uma consolidada carreira internacional.
O show do trio é baseado no cd “Aventura”, lançado em 2009 pela Far Out Recordings da Inglaterra e que traz sons que vão do deep funk ao jazz, da bossa a música Latina. No repertório também terá releituras de clássicos do jazz e da MPB. “Minha expectativa para o festival é a melhor possível. O clima da serra é bastante inspirador”, afirma Bertrami.
No momento o músico está preparando músicas e arranjos para um novo cd solo, que será gravado ainda esse ano, e em novembro seu grupo Azymuth fará uma turnê que passará em 14 cidades da Europa.
Conforto no clima da serra
Uma vila charmosa, com lojas de artesanato, lindas paisagens e belas cachoeiras. É assim que a pequena Maringá de Minas pode ser descrita. A cidade é localizada na Serra da Mantiqueira na divisa com o Parque Nacional de Itatiaia entre os Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. O clima é aconchegante, um friozinho gostoso que convida a ficar nas diversas pousadas da região. Entre elas está a Pousada Terra da Luz, que conta com sete chalés e oferece a seus hóspedes conforto e atendimento personalizado. O restaurante da Terra da Luz foi premiado com duas estrelas pelo Guia Danusia Barbara. No cardápio pratos com tempero mineiro e sabor de comida caseira. E é nele que acontece há 16 anos o Jazz Clube, shows de Jazz e MPB com artistas consagrados.

Serviço: Festival de Jazz em Visconde de Mauá, com José Roberto Bertrami Trio
Datas: 24 e 25 de Setembro
Horário: 22h30min
Local: Terra da Luz Jazz Club
End: Reta Maringá-Minas, s/nº (Visconde de Mauá-Maringá)
Couvert Artístico: R$ 30,00
Capacidade: 60 pessoas
Classificação Etária: 18 anos
Reservas e informações: (24) 3387-1545 ou  (24) 3387-13

Comentários