INSCRIÇÕES PARA O PSQT PODEM SER FEITAS ATÉ 15 DE NOVEMBRO


As inscrições para a 14ª edição do Prêmio  Sesi Qualidade no Trabalho (PSQT) foram prorrogadas para até o dia 15 de novembro. Iniciativa do setor industrial brasileiro, realizada pelo Serviço Social da Indústria, o PSQT reconhece e valoriza as melhores práticas de gestão adotadas pelas empresas industriais para a melhoria da qualidade de vida dos seus colaboradores e do ambiente de trabalho. O Sesi Paraná é o responsável pela coordenação do prêmio no Estado.
“Queremos estimular as indústrias a incorporarem a responsabilidade social nas suas estratégias empresariais”, afirma a gerente de Gestão Social do Sesi-PR, Sônia Beraldi de Magalhães. A meta no Estado é de 500 inscrições nesta edição do Prêmio.
            As empresas podem se inscrever de acordo com o porte: micro e pequena empresa; média empresa; grande empresa. A prática inscrita deve estar implantada há mais de seis meses em relação à data de inscrição. Em cada categoria, serão selecionados seis trabalhos, uma para cada área temática: cultura organizacional, gestão de pessoas, inovação, educação e desenvolvimento, ambiente de trabalho seguro e saudável, e desenvolvimento socioambiental. A empresa poderá concorrer em até duas áreas temáticas, distintas.
Na etapa estadual, as empresas inscritas serão avaliadas e 18 serão classificadas para a fase nacional (nas três categorias e em cada uma das seis áreas temáticas). Do total de empresas selecionadas nos Estados, disputarão a etapa nacional apenas as 90 primeiras colocadas (melhores pontuadas), que passarão por nova avaliação, incluindo visita in loco de especialistas. Desse processo surgirá a nota final, que indicará as vencedoras nacionais do PSQT.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.sesi.org.br/psqt, onde também é possível conferir o edital de regulamento. Mais informações pelo telefone (41) 3271-9246 ou pelo e-mail aparecida.costa@sesipr.org.br.

Edições anteriores – Em 2008, três empresas paranaenses foram as vencedoras do PSQT na etapa regional Sul, em suas respectivas categorias: Volvo do Brasil, de Curitiba (grande empresa); Herbarium Laboratório Botânico, de Colombo (média), e Tamarana Metais, de Tamarana (pequena). No mesmo ano, a empresa paranaense Pormade - Portas de Madeira Decorativas, de União da Vitória, foi vencedora nacional do PSQT, na categoria média empresa, modalidade especial. A Pormade já havia conquistado o primeiro lugar na etapa nacional em 2007 e 2001.

Comentários