CURSINHO GRATUITO TEM 162 APROVADOS NA PRIMEIRA FASE DA FEDERAL

Dos 320 alunos do curso pré-vestibular gratuito ofertado pelo Sesi Paraná e a ONG “Em Ação”, 162 foram aprovados na primeira fase do concurso da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Isso significa que mais da metade da turma já está selecionada para a segunda etapa do vestibular, que acontece dias 5 e 6 de dezembro, em Curitiba. O resultado da primeira fase do concurso foi divulgado quinta-feira (25).

Os alunos do pré-vestibular gratuito Em Ação são jovens de baixa renda, que frequentaram aulas todos os sábados e domingos, das 8hs da manhã às 8hs da noite, desde o início do ano.

O Sesi forneceu as instalações (no Cietep), as apostilas e o material didático. A metodologia e os professores voluntários são da ONG “Em Ação”.

“É importante destacar que grande parte dos nossos alunos selecionados para a segunda fase do vestibular da Federal optaram por cursos bastante concorridos, como Direito, Relações Públicas e Engenharia”, observa Marcelo Guilherme, da gerência de projetos de articulação estratégica do Sesi PR.

Fonte: Comunicação Social
Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná - FIEP

Comentários