Núcleo de Dramaturgia Sesi Paraná encerra 2010 com reconhecimento a autores

O Núcleo de Dramaturgia Sesi Paraná encerra suas atividades em 2010 com importantes provas de reconhecimento ao trabalho de seus autores.

O texto A Política como Vocação, de Sabrina Bandeira Lopes, é finalista do Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva, realizado pela Funarte e pelas instituições portuguesas Instituto Camões, Direcção Geral das Artes e Teatro Nacional D. Maria II.

O prêmio, que avalia o trabalho de autores brasileiros e portugueses, é considerado o mais importante da dramaturgia brasileira e portuguesa.

Já a peça Habituè, de Alexandre França, é finalista do Troféu Gralha Azul 2010 – o mais importante do teatro paranaense –, na categoria Texto Original e outras três (revelação, atriz coadjuvante e ator).

Em setembro, a montagem Pequeno Inventário de Impropriedades, de Max Reinert, foi premiada como melhor texto original no Festival de Teatro de Americana e no Festival Nacional de Teatro de Limeira, ambos do interior de São Paulo.

Em Limeira, a peça conquistou também prêmios de melhor trilha sonora, iluminação e cenografia, além da indicação para melhor ator.

Fonte: Comunicação Social
Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná - FIEP

Comentários