Petrobras patrocina restauro de curtas da Cinemateca de Curitiba


Ocorre nesta segunda-feira (29/11), a partir das 19h, na Cinemateca de Curitiba, uma mostra de filmes históricos recentemente restaurados por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da Petrobras.

São 29 filmes silenciosos e sonoros, datados das décadas de 20 e 50, que traçam um importante painel de Curitiba e de cidades como Londrina e Ponta Grossa, no Paraná.

Entre os filmes estão também produções do cineasta catarinense José Julianelli e filmes sobre o Paraná feitos pela Botelho Filmes do Rio de Janeiro.

Todos os filmes fazem parte do Projeto Memória Cinematográfica e integram o acervo de películas em nitrato da Cinemateca de Curitiba.

A partir das 19h haverá uma palestra da professora e doutora em História Social, Maria Ines Mancini de Boni, do Departamento de História da Universidade Tuiuti do Paraná. A apresentação dos curtas ocorrerá na sequência. A entrada é franca.

A partir de dezembro, os filmes também serão exibidos em diferentes locais, como parte da programação do Cinema nos Bairros de Curitiba.

Serviço
Projeto Memória Cinematográfica, patrocinado pela Petrobras
Local: Cinemateca de Curitiba – R. Carlos Cavalcanti, 1174, Curitiba – PR
Data: 29 de novembro de 2010 (segunda-feira), às 20h. Às 19h, palestra com a professora Maria Inês Mancini de Boni
(Universidade Tuiuti do Paraná)

Entrada franca

Fonte: Assessoria de Imprensa Petrobras – Paraná

Comentários