Milhares de paranaenses acompanharam a reinauguração do Palácio Iguaçu


No sábado (18), a Praça Nossa Senhora do Salete, no Centro Cívico, foi palco das festividades de reinauguração do Palácio Iguaçu. Milhares de pessoas acompanharam esse momento histórico, que marcou a reabertura do edifício-sede do Governo do Paraná.

A programação, aberta ao público, teve missa natalina do Arcebispo Dom Moacyr Vitti e shows do Padre Reginaldo Manzotti e das duplas sertanejas Willian e Renan e, Chitãozinho e Chororó.

Palco dos principais fatos políticos do estado, o Palácio Iguaçu foi reinaugurado com uma festa produzida por Dado Dantas e Ilse Lambach. A comemoração foi viabilizada por meio de patrocínios e apoios.

À meia-noite do dia 19, após o pronunciamento do governador Orlando Pessuti, uma queima de fogos e o descerramento da lona que cobria a fachada marcaram a reinauguração oficial do Palácio Iguaçu.

A lona de 2095 m² (108 m de comprimento x 19,4 m de altura) teve impressão digital da f9 Identidade Visual, destacando as logomarcas dos patrocinadores do evento e a bandeira do Paraná.

A reabertura do Palácio Iguaçu marca o fim das primeiras reformas estruturais desde sua inauguração, em 1954. Realizada pela Construtora e Incorporadora Squadro, a concepção dos projetos e a execução das obras tiveram por princípio a manutenção das características históricas do prédio, utilizando materiais similares aos existentes e respeitando o estilo arquitetônico.

Na foto: O Governador Orlando Pessuti e a primeira-dama Regina

Fonte: Lide Multimídia

Comentários