Projetos desenvolvidos por trabalhadores na área de alimentação

A Superintendência Regional do Trabalho no Paraná desenvolve, desde 2008, o Projeto Boas Práticas de Segurança e Saúde no Trabalho. O objetivo é desenvolver nos trabalhadores a consciência da importância da adoção de boas práticas e intervenções educacionais.

Desde então, eventos com palestras e treinamentos de capacitação são promovidos em todo o estado para melhorar cada vez mais os resultados das ações. Neste mês, foram apresentados, em Curitiba, os resultados de projetos desenvolvidos em empresas participantes.

O evento, neste ano, teve a participação do auditor fiscal do trabalho Ênio Bezerra Soares, que falou sobre Diagnóstico das Doenças Ocupacionais e Acidentes do Trabalho no Paraná e a intervenção da Fiscalização do Trabalho.

Entre as empresas participantes, a Risotolândia apresentou os resultados de três projetos: para evitar queimaduras no acendimento de fogões e panelões de pressão, para melhorar a ergonomia na empresa e para evitar riscos durante a abertura de latas de alimentos.

Fonte: AW COMUNICAÇÃO

Comentários