SANGRIA GANHA ESPAÇO NO REINO DA CAIPIRINHA


Um coquetel típico da Espanha, a sangria aos poucos vai buscando seu espaço também no verão brasileiro. Não é para menos: feita à base de vinho, suco e frutas, a bebida tem a cara da temporada mais quente do ano, seja aqui ou na Europa.

Uma das novas opções em Curitiba para se refrescar com uma boa sangria é o bar Gonzales y Garcia, inaugurado no centro da cidade, em setembro. O bar homenageia a cultura e a gastronomia da Espanha e, portanto, a bebida mais típica de lá não poderia ficar fora do cardápio.

No Gonzales, a sangria é servida em duas versões, com vinhos tinto ou branco. A receita leva ainda sucos de limão e laranja, rodelas desta última fruta e pedaços de maçã. O toque final fica por conta de pequenas doses de contreau e conhaque. O cliente pode optar pela jarra (a R$ 35) ou pela taça (a R$ 12).

Receita do Gonzales Y Garcia de Sangria Tinta
(Para uma jarra)

1 garrafa de vinho cabernet sauvignon
50 ml de conhaque Osbourne
50 ml de contreau
300 ml de suco de laranja coado
100 ml de suco de limão coado
1 garrafa de soda
5 fatias de laranja com casca (com cravo-da-índia espetado em cada uma delas)
uma maçã e meia fatiadas (esta fruta pode ser substituída por abacaxi ou pêra, conforme o gosto do freguês)

Serviço: Gonzales y Garcia
End.: Av. Visc. do Rio Branco, nº 948
Tel.: (41) 3053-9933
Func.: De segunda à sexta, almoço do meio-dia às 15h. Sábados, do meio-dia até o último cliente. À noite, todos os dias no verão, das 18h até o último cliente.
O bar funcionará normalmente até dia 30/12. Estará fechado dias 31/12, 1 e 2 de janeiro, retomando o atendimento no dia 3/1.

Fonte: FC Comunicação

Comentários