Selo Anpei premia mais 21 empresas inovadoras


Com o objetivo de identificar e promover as empresas que investem consistentemente em Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação como estratégia para garantir a evolução de sua competitividade no cenário internacional, a ANPEI – Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras criou, em 2008, o Selo Anpei.

Este ano, foram credenciadas mais 21 empresas e entidades associadas em reconhecimento aos esforços, estruturados e consistentes, na busca contínua de competitividade por meio da inovação tecnológica.

São elas: 2K Alimentos, AES Acesso e Segurança, ABRICEM – Associação Brasileira de Compatibilidade Eletromagnética, Dbtec, Ecil Informática, Eletronorte, Embraer, Faber-Castell, Festo, Hidroenergia, International Paper do Brasil, Inventiva, Magneti Marelli, Mowa Mobile, Nous Software, Novocell, OI, Orteng Equipamentos e Sistemas, Petrobras, Renault e Sasazaki.

Para receber a qualificação, as companhias, institutos e associações foram avaliados, segundo critérios estabelecidos pela ANPEI, incluindo a relação entre investimentos em P,D&I versus faturamento, relação entre pessoal envolvidos na atividade de P,D&I e total de colaboradores e impacto da inovação tecnológica. Nesses três anos, já foram diplomadas 102 empresas e entidades associadas.

Fonte: ENFOQUE Comunicação & Eventos

Comentários