Abdominoplastia renova abdômen e acaba com a flacidez da região

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgados em agosto do ano passado, pelo menos 60% da população adulta no Brasil sofre com excesso de peso ou obesidade.

O problema é considerado a epidemia do século XXI pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a busca por tratamentos para emagrecer ou melhorar a estética aumenta a cada dia. “Existem várias técnicas cirúrgicas para remover o excesso de gordura e elas são indicadas de acordo com cada caso”, aponta o cirurgião plástico Alderson Luiz Pacheco.

O excesso de gordura faz com que a pele fique flácida e os músculos abdominais se afastem – processo chamado de diástase -, alterando a aparência natural do abdômen. Para remover o excesso de pele é indicada a realização da abdominoplastia, cirurgia plástica que corrige a flacidez e a diástase.

Além de retirar a pele que está sobrando, a abdominoplastia aproxima os músculos do abdômen através de pontos cirúrgicos, formando uma espécie de ‘costura’, unindo as partes afastadas. “A barriga fica com um aspecto mais definido e a pele mais esticada, proporcionando uma silhueta mais bonita, uma cintura mais acentuada e aumentando a auto-estima, principalmente das mulheres”, ressalta.

No caso das mulheres também é recomendado engravidar antes de recorrer à abdominoplastia, caso contrário o abdômen conquistado através da cirurgia pode sofrer alterações e serão necessárias outras intervenções.

Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)
Cirurgião Plástico
Site: http://www.alplastica.com
Blog: http://draldersonluizpacheco.wordpress.com
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94763519
Email: plastica.pacheco@yahoo.com.br
Fone: 41 3022-4646
Endereço: Rua Cândido Xavier, 232, Batel, Curitiba/PR

Fonte: Toda Comunicação

Comentários