Ceia de natal teve mais ingredientes importados em 2010


O ano acabou e somente as lembranças da comemoração em família, as fotos e presentes ficaram na memória.

Com o dólar mais baixo e o aumento da renda dos consumidores, a ceia foi mais variada e muitos produtos importados estiveram presentes na mesa dos brasileiros. “Nesta época a preferência é por receitas mais incrementadas, que exigem temperos e ingredientes especiais, como as alcaparras, aspargos, funghi, champignon e as cerejas”, afirma o nutrólogo Maximo Asinelli.

A preferência por itens importados se dá pela qualidade dos produtos, diferenciais e ingredientes que muitas vezes não são encontrados no mercado nacional. Um exemplo são os produtos da Del Santo, trazidos ao Brasil pela San Marco Alimentos. “Um grande diferencial da Del Santo é a ausência de conservantes e de aditivos químicos como amidos ou glutamato”, aponta Alexander Bonetti, diretor da San Marco.

Os ingredientes naturais e frescos têm sua vida útil prolongada graças as embalagens de alumínio flexível e de vidro, que possibilitam a esterilização adequada e melhor conservação.

Entre os alimentos produzidos pela Del Santo estão Tomates sem pele, Champignon de Paris – antiga receita veneta -, Coração de alcachofra, Funghi Pleurotus e Funghi Porcini – ambos produzidos artesanalmente -, e Cebola Borettane. “Eles são temperados em óleo de girassol e também possuem especiarias, que realçam seu sabor”, acrescenta Bonetti.

Serviço: San Marco Alimentos
Importadora de alimentos da Itália
Site: http://www.sanmarcoalimentos.com.br/
Email: comercial@sanmarcoalimentos.com.br
Fone: 41 3079-7222
Endereço: Av. Manoel Ribas, 985 Cj 66 - Mercês - Curitiba/PR

***

Doutor Maximo Asinelli (CRM-Pr 13037)
Médico Nutrólogo
Site: http://www.clinicaasinelli.com
Email: maximoasinelli@terra.com.br
Fone: 41 3015-6001
Endereço: Rua Professor Brandão, 50, Alto da XV, Curitiba/PR.

Fonte: Toda Comunicação

Comentários