Não perca o pique durante as férias

Férias é sinônimo de descanso, falta de rotina e viagens. Durante este período é comum as pessoas exagerarem na alimentação e deixarem os exercícios físicos de lado, o que acaba prejudicando todos os esforços feitos anteriormente.

“Não adianta malhar o ano inteiro, suar a camisa para ficar com um corpo bonito e uma saúde de ferro para colocar tudo a perder durante as férias. Além do risco do ganho de peso, a falta de exercícios compromete o condicionamento físico e dificulta o retorno a academia”, avisa Xande Negão, personal trainer da Academia ViktorGym.

Não praticar atividades físicas durante determinado período de tempo faz com que a gordura corporal aumente e a taxa de metabolismo de repouso diminua, levando ao sedentarismo.

O ideal é manter um ritmo de exercícios mesmo que a intensidade seja menor. O importante é não ficar parado.

Fazer trilhas ecológicas, caminhar e correr na beira da praia, nadar em rios, piscinas ou no mar são alternativas que ajudam o corpo a ficar ativo.

Xande observa que é preciso ter alguns cuidados para malhar ao ar livre. Os atletas de plantão devem ficar atentos ao horário, evitando a exposição solar prolongada e o calor intenso.

Serviço: Xande Negão
Body Designer Carioca
Blog: http://www.xandenegaoblog.blogspot.com
Email: xande@xandenegao.com.br

Fonte: Toda Comunicação

Comentários