Nutrogenômica visa melhorar a saúde através da genética e da nutrição

A tecnologia surpreende a cada dia em diferentes áreas, seja para ampliar os conhecimentos científicos, otimizar os recursos materiais e naturais ou melhorar a saúde.

Manter o corpo saudável, livre de doenças e fortalecido através da alimentação também tem sido objeto de vários estudos neste sentido. A cada descoberta surgem novas perspectivas em relação aos alimentos e as características do corpo humano.

“A nutrogenômica é uma área de especialização da nutrição que estuda, a partir do mapeamento genético humano, o genoma e a nutrição”, explica o nutrólogo Maximo Asinelli.

O principal objetivo da nutrogenômica é analisar a relação que os genes têm com os nutrientes derivados dos alimentos e quais são seus efeitos na saúde do indivíduo.

“Esta relação pode ajudar a prever o desenvolvimento de doenças como hipertensão, diabetes, mal de Alzheimer e câncer. E mais, pode descobrir quais substâncias produzidas pelo próprio organismo e também oriundas dos alimentos que podem ser usadas na cura desses males”, esclarece o médico, que faz parte da Rede Brasileira de estudos em Nutrigenômica e da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN).

Doutor Maximo Asinelli (CRM-Pr 13037)
Médico Nutrólogo
Site: http://www.clinicaasinelli.com
Email: maximoasinelli@terra.com.br
Fone: 41 3015-6001
Endereço: Rua Professor Brandão, 50, Alto da XV, Curitiba/PR.

Fonte: Toda Comunicaçaõ

Comentários