Obra de John Cage será gravada ao vivo por pianistas paranaenses


A inclusão de pregos, parafusos, pedaços de plástico e borracha transformam o piano de cauda em uma orquestra de percussão. O que a princípio parece bárbaro, revela no decorrer da audição um mundo de sons graciosos, exóticos e sensíveis.

É nesse cenário da música erudita contemporânea do século XX que as pianistas paranaenses Lilian Nakahodo e Grace Torres gravam o CD baseado na obra do célebre compositor da vanguarda, o norte-americano John Cage, Sonatas e Interlúdios para Piano Preparado: Recriação de um Antigo Instrumento.

No recital, com duração média de 70 minutos, será apresentado um ciclo de 20 peças, sendo 16 sonatas e 4 interlúdios, desta que é a obra considerada como uma das mais importantes de John Cage (1912-1992) e a que serviu de influência para outras criações do autor.

Sonatas e Interlúdios convidam o ouvinte a entrar no universo de emoções e sentimentos, em um passeio pelo erótico, heróico, encantamento, cômico, ódio, raiva, medo, tristeza e, finalmente, a tranqüilidade, que permite expressar por meio da música as emoções permanentes.

SERVIÇO: GRAVAÇÃO AO VIVO DA OBRA DE JOHN CAGE- SONATAS E INTERLÚDIOS PARA PIANO PREPARADO: RECRIAÇÃO DE UM ANTIGO INSTRUMENTO
PIANISTAS LILIAN NAKAHODO E GRACE TORRES.
DATA: 18 e 19 de fevereiro (sexta e sábado)
HORÁRIO: 20 horas
LOCAL: Teatro HSBC (Palácio Avenida - Avenida Luiz Xavier, 11 Centro Curitiba/PR)
INGRESSOS: R$ 5,00 - preço único. Desconto de 20% para clientes HSBC.
INFORMAÇÕES: 41 3315-0040 OU 3777-6528

Crédito da foto : Andressa Cor

Fonte: Evidencia Comunicação

Comentários