Petróleo e gás impulsionarão economia em 2011


O aquecimento na economia impulsionou diversos mercados em 2010. Os setores como a construção civil e da indústria automotiva ganharam espaço no ano passado e já estão consolidados. Agora, a expectativa de expansão é por parte dos setores petrolífero, portuário e rodoviário.

O mercado de tintas, fornecedor de relevância para estes segmentos, prevê crescimento de 8,2% para 2011.

Segundo dados da Abrafati, associação dos fabricantes de tintas, de janeiro a novembro de 2010 foram fabricados 1,4 bilhão de litros de tinta, um número recorde para o segmento. “O ano passado foi o melhor da história da indústria de tintas do Brasil”, afirma o presidente executivo da Abrafati, Dílson Ferreira.

As tintas específicas para manutenção industrial, como instalações de exploração, produção, refino e transporte de petróleo e gás, representam 15% do volume produzido e 25% do faturamento.

Segundo a Abrafati, o grande diferencial do mercado óleo e gás é a tecnologia implantada. A Renner Protective Coatings, principal fornecedora de tintas de alta corrosão, tem produtos que atendem aos padrões internacionais e uma tecnologia de ponta.

“A Renner Coatings possui 83 anos de mercado e produtos com certificações mundiais atendendo integralmente normas e especificações como ISO 12944, ISO 20340 e Norsok M 501”, ressalta Riva.

Todas as especificações técnicas dos produtos podem ser conferidas nas fichas individuais, disponíveis no site www.rennercoatings.com.br.

Fonte: Comunicare

Comentários